• search
  • Entrar — Criar Conta

36 anos sem Cascudo

O 36º aniversário da morte do polígrafo Luís da Câmara Cascudo, em 30 de julho de 1986, será celebrado na próxima sexta-feira com evento no Instituto que preserva e difunde seu valioso legado.

*Da Redação

[email protected]

O Ludovicus-Instituto Câmara Cascudo abre suas portas na próxima sexta-feira para celebrar a morte de seu patrono em 29 de julho de 1986, oferecendo entrada Gratuita e a entrega de um brinde comemorativo que contribuirá para ampliar o conhecimento sobre a vida e a obra do autor de Contos Populares do Brasil e de outras obras que se tornaram canônicas e referenciais, como o Dicionário do F9olclore e Civilização e Cultura.

Funcionando na antiga residência do escritor, o Ludovicus reúne obras e objetos que cercaram o Cascudo em vida e é no gênero o mais importante museu de Natal.