*Dirce Waltrick do Amarante
O pé de biscoitos Este extraordinário produto vegetal jamais foi definido ou descrito. Como nunca cresce perto dos rios, nem do mar, nem das montanhas ou vales, nem das casas — seu lugar de origem é absolutamente incerto. Quando as flores caem e a árvore se cobre de biscoitos, o efeito não é de modo algum desagradável, especialmente para os famintos. — Se os biscoitos crescem aos pares, não crescem sós, e se caem, não se pode garantir que durem muito.
O pé de escovas de roupas Este utilíssimo produto natural não produz muitas escovas de roupa, o que explica o preço alto desses objetos. A natureza ortopentótica de tão extraordinário vegetal evidentemente não precisa ser difundida.
O pé de garfos Esta Árvore delicada e surpreendente nunca ultrapassa quatrocentos e sessenta e três pés de altura, — nem espécie alguma até hoje produziu mais de quarenta mil garfos de prata de uma só vez. Se sacudida violentamente, é muitíssimo provável que garfos venham a cair, — e havendo um vento forte, é altamente possível que todos os garfos chocalhem terrivelmente e produzam um tinido musical para os ouvidos do feliz observador.
O pé de pandorgas O Pé de Pandorga é um imponente e assombroso vegetal quando todas as pandorgas são agitadas por um vento extraordinário e se esforçam para se desvencilhar de seus barbantes. A árvore parece não ter nenhuma serventia particular para a sociedade, mas poderia ser frequentada por menininhos, se estes soubessem onde elas crescem.