• search
  • Entrar — Criar Conta

A candidata Bombril

Candidata a Deputada Estadual pelo PDT, jornalista Glacia Marilac açambarca funções que fogem a competência dum mandato parlamentar e de maneira enganosa extrapola o decurso de um mandato popular.

*Franklin Jorge

[email protected]

Este Ano da Graça de 2022 entra para a história política através a maneira desesperada com que alguns candidatos têm se agarrado à perspectiva de um mandato popular. Hoje, a melhor maneira de abocanhar de uma só vez, dinheiro, poder e prestigio às custas de cidadãos incautos, que se deixam convencer por vaniloquentes promessas que, se analisadas desapaixonadamente, desacatam o bom-senso.

O PDT tem se destacado como um partido que, em desespero, atira em todas as direções, mostrando-se, dessa forma, uma instituição decaída e desacreditada, de que é notável exemplo seu Cacique grosseiro e falastrão empedernido que o Ceará doou à política tupiniquim. Aqui, o ex-prefeito de Natal, candidato ao Senado parece seguir a mesma cartilha do presidente do seu partido,  destacando-se como agressor contumaz de quem põe em risso seu projeto de poder. Sem o temor de parecer ridículo, tornou-se campeão em ações esdrúxulas e histriônicas encaminhadas ao TSE, com as quais intenta prejudicar seu principal adversário, acusando-o de ser competente. É, assim, o maior cabo eleitoral de Rogerio Marinho, sem dúvida, o Senador que será o mais votado do RN no próximo dia 2 de outubro.

Repetido: Carlos Eduardo Alves chega a ser ridículo em seu ódio contumaz ao acusar Rogério Marinho de,  no exercício de titular do Ministério do Interior do Governo do Presidente Jair Bolsonaro, ter feito muito pelo RN, ao trazer água boa para fomentar a agricultura e contribuir para melhorar a vida de quem labuta no campo de sol a sol para botar comida na mesa de todos, inclusive na dele, o ex-prefeito de Natal, que destila ódio e quer destruir quem se mostrou capaz de agir em beneficio de todos os norte-riograndenses já exaustos de esperar por solução para os problemas que tem enfrentado geração após geração, governo após governo. Nunca se viu tamanho desespero de um candidato, acusar o adversário, não de ser corrupto ou inoperante, mas de ser competente e ter trabalhado por todos.

Em seu desespero, o ex-prefeito de Natal só perde para a sua protegida, a jornalista Glacia Marillac, candidata a Deputada Estadual que usa de outra estratégia para enganar o eleitor desprevenido, prometendo defender uma infinidade de ações que pediria, para se concretizarem, anos e anos de mandatos. Atacando em todas as direções, apresenta-se como defensora das costureiras, do do Meio Ambiente, da Causa Animal, da Cultura, da Educação, da Segurança, da Saúde Pública, disto e daquilo, mostrando-se totalmente desprovida de foco e, portanto, sem consistência em matéria de projetos e seriedade.

De sua atuação alardeada por um gestual descomedido e estapafúrdio, balgo burlesco até, nada se comprova, a começar por sua atuação em defesa da Causa Animal de que não se conhece nenhum exemplo concreto, tudo não passando de discurso e retorica, duas coisas que não podem faltar no bisaco de políticos profissionais ou em vias de profissionalização.

Enfatizando suas promessas com um gestual exagerado e inconsistente, diz-se escritora e defensora ‘’do amor’’, tudo não passando aparentemente de palavrório vaniloquente de quem não tem  projetos. Nunca um candidato prometeu tanto e de maneira tão desadorada.

Confesso-me decepcionado com a sua cara de pau.