• search
  • Entrar — Criar Conta

A Dama do Tráfico viajou com o nosso dinheiro

Mais uma dos ministros de Lula, para além de fake news propagadas sobre o assunto, há algumas verdades incômodas que não podemos mais aceitar como cordeirinhos.

*Alexsandro Alves

[email protected]

 

A Dama do Tráfico Amazonense, Luciane Barbosa Farias, viajou para Brasília com dinheiro público oriundo da pasta de Direitos Humanos, do ministro Silvio Almeida. Ela também foi recebida por secretários de Flávio Dino.

O Comitê de Prevenção e Combate à Tortura, que faz parte do Ministério dos Direitos Humanos, por meio do ofício número 233/2023, solicitou aos estados que indicassem representantes e o Amazonas escolheu exatamente a Dama do Tráfico.

Perguntas: como se escolheu exatamente a esposa de um dos maiores líderes do tráfico de drogas do Amazonas? Quem a escolheu? E por quê?

E assim, nosso dinheiro custeia viagens e estadia de indivíduos que respondem judicialmente inclusive por tráfico de drogas.

Os ministros Silvio Almeida e Flávio Dino se calam sobre o assunto, preferindo chutar de escanteio.

“Pessoas estão usando minha cabeça como Cristo para atacar o atual governo e o ministro. Flávio Dino nunca me recebeu. Cheguei a vê-lo sim em algumas audiências lá no Ministério dos Direitos Humanos, mas nunca cheguei a conversar com ele pessoalmente”, afirmou Luciane.

As revelações surgiram após o jornal “O Estado de S.Paulo” apontar encontros de Luciane com secretários do ministro, sem registro na agenda oficial. Sua segunda viagem a Brasília, paga pelo Ministério dos Direitos Humanos, ocorreu após ser convidada para integrar o Comitê de Prevenção e Combate à Tortura do Amazonas, cargo ainda não oficializado.

Para além das fake news, há muita verdades incômodas que precisam ser devidamente esclarecidas.