*Robert Spencer
Matéria do New York Post.
O Hamas forçou uma mulher refém israelense a revelar as mortes de dois companheiros cativos como parte de um vídeo de propaganda doentio “jogo de adivinhação” que os terroristas provocaram no fim de semana.
Noa Argamani, 26 anos – que se tornou o rosto da crise dos reféns quando um vídeo a mostrou sendo sequestrada no festival de música Nova – apareceu na segunda-feira em seu terceiro clipe do Hamas para revelar que Yossi Sharabi e Itai Svirsky foram mortos no cativeiro.
Uma versão aparentemente estendida do vídeo também circulou nas redes sociais e incluía imagens horríveis que se acredita serem os cadáveres ensanguentados de Sharabi e Svirsky sendo colocados em sacos para cadáveres. As imagens dos cadáveres dos homens não foram verificadas oficialmente.
Argamani disse nas últimas imagens que ela foi mantida em um prédio com seus dois companheiros reféns pela ala militar do Hamas quando o local foi atingido por um ataque aéreo israelense.
“Foi bombardeado por um ataque aéreo das FDI, um caça F16”, disse Argamni no vídeo, que dura 2 minutos e 33 segundos. “Três foguetes foram disparados. Dois dos foguetes explodiram e o outro não.
“Estávamos no prédio com soldados de Al Qassam e três reféns: eu, Noa Argamani, Itai Svirsky e Yossef Sharabi”, acrescentou.
“Depois que o prédio em que estávamos foi atingido, ficamos todos soterrados pelos escombros. Os soldados de Al Qassam salvaram a minha vida e a de Itai. Infelizmente, não conseguimos salvar o de Yossi”, disse Argamani.
“Depois de muitos dias… duas noites, Itai e eu fomos transferidos para outro lugar. Enquanto éramos transportados, Itai foi atingido por um ataque aéreo das FDI. Ele não sobreviveu.”
Tal como em vídeos de propaganda anteriores apresentando reféns sob coação, Argamani condenou os bombardeamentos de Israel em Gaza e atribuiu toda a culpa às Forças de Defesa de Israel.
“Eles morreram por causa de nossos próprios ataques aéreos das FDI”, disse ela. “Pare com essa loucura e nos leve para casa, para nossas famílias. Enquanto ainda estamos vivos, leve-nos para casa.”
O Ministério da Defesa de Israel acusou o Hamas de cometer mais uma vez “abuso psicológico” com a divulgação dos vídeos de propaganda….
Argamani pode ser visto em um vídeo agora viral sendo sequestrado da Nova Rage em Israel em 7 de outubro, gritando: “Não me mate!” na traseira de uma motocicleta….