*Da Redação
Agora vai!
A governadora Fátima Bezerra é o pivô de uma nova greve nos serviços públicos no Rio Grande do Norte.
Com uma administração marcada pelo desprezo aos pobres, a governadora é a principal fomentadora de descontentamentos e de greves em qualquer categoria, da saúde à segurança e educação, ela já provocou revoltas violentas em todas estas categorias.
Quem volta à ribalta do ódio da governadora agora é a saúde.
Entre as reivindicações dos servidores, de acordo com o SindSaúde/RN, estão a reposição das perdas salariais de 21,87% para a saúde, implementação e pagamento do adicional dos técnicos de Radiologia e reenquadramento correspondente ao tempo de serviço. Aliado a isso, a categoria reivindica convocação do cadastro de reserva e realização de novo concurso público.
Infelizmente, a Frente Ampla de 2022 cobra seu preço e se os outros governos já eram ruins, este da petista caminha para o caos, ela está mais desnorteada do que barata tonta.
O que Fátima Bezerra faz com o estado é lamentável. O voto de confiança que os potiguares depositaram, esperando dias melhores, deteriora-se ante à incapacidade administrativa da petista, que teve a sorte de contar com o antibolsonarismo para ser eleita, além da máquina estatal.
Aliado a isso, resta-nos saber se sua candidata à prefeitura de Natal, a deputada Natália Bonavides, concorda com a atuação como chefe do Executivo estadual da companheira mais velha. Será?
Nessa edição de Navegos, os colunistas e seções (clique nos nomes para ir direto ao artigo): Alexsandro Alves aqui e aqui, Percival Puggina, Diário de Cuba e Calle del Orco. Desfrutem.