*Franklin Jorge
Natal deu provas de que não se importa com o questionamento de certos temas, como a saúde animal e a gama de deficiências e os achaques da velhice. Por isso não elegeu nenhum candidato que se propôs colocar essa discussão em pauta. É muito preocupante, sobretudo porque, se não morremos quando moços, não escapamos da velhice em uma cidade que menospreza os idosos.
A começar pelo deplorável estado de nossas calçadas, esburacadas, desniveladas, quando não ocupadas por veículos que empurram o transeunte para o meio da rua, sem que nenhuma autoridade ou vereador se toque acerca dessa triste realidade que põe em risco a integridade e a vida de muitos, cada vez mais muitos.
Apenas dois de meus candidatos se elegeram, Josivan Pereira, vereador em Parelhas e o prefeito de Ceará-Mirim, Júlio Câmara, que, por sua disposição para o trabalho e organização administrativa, conquistou o povo da terra, já exaurido por gestores incompetentes, exceto para a roubalheira que tem reduzido no curso dum município antes rico para uma situação de calamidade.
Em resumo, apesar das boas perspectivas iniciais, não conseguimos eleger nenhum vereador comprometido com o direito dos animais e seu reflexo sobre a saúde pública. É lamentável como uma cidade que corteja o turismo ignore essa questão tão grave.