Paulo Sérgio Martins
Gustavo Negreiros foi atropelado pela qualidade do bom jornalismo que faz, com coragem e desassombro. E o bom jornalismo é meme por excelência. Como assim? Explico.
Os memes são o Id da humanidade. Não existem filtros morais para o meme. Não existe Superego para o meme. Se algo se torna meme é porque representa uma verdade quintessencial, mesmo que não seja uma verdade de “Diário Oficial”. Geralmente, são fatos incômodos, do tipo que muitos preferem ignorar, ridicularizar, condenar ou mesmo combater.
A verdade tem muitas faces – sempre teve –, e uma dessas faces é a verdade servida por Negreiros em doses cavalares. Podem apontar-lhe todos os defeitos, inclusive, o de aplicar lente aumentativa sobre ela, menos o de faltar com a verdade. E isso já é mais que suficiente.
Paulo Sérgio Martins é jornalista.
MEA CULPA Arrependido e dizendo-se perseguido pela governadora petista Fátima Bezerra, da qual é crítico contundente, o jornalista e advogado Gustavo Negreiros reconhece seu erro e pede desculpa: “Eu estou vivendo em um turbilhão. Estou triste e muito abalado. Fiz um comentário infeliz, passei do ponto, não consigo me enxergar nas palavras que disse”; um dos mais embasados profissionais potiguares, ele promete continuar revelando a trajetória política da paraibana que governa o Rio Grande do Norte, pelo qual também foi deputada federal e senadora