• search
  • Entrar — Criar Conta

Azymuth na Cultura Potiguar

Editor, escritor e altruísta, bibliotecário natalense serve de exemplo às instituições oficiais ao publicar às próprias custas autores esquecidos ou esgotados há mais de um século e, ao faze-lo, delata a incompetência de nossos gestores que tiram um cochilo em cargos públicos.

Franklin Jorge

[email protected]

criador do selo editorial Azymuth, Wandyr Villar (1984) e responsável por um grande empreendimento de resgate de autores e obras esgotadas ou esquecidas que já somam dezenas de títulos publicados às suas custas, alguns já esgotados.

Trata-se de uma iniciativa meritória e única, não apenas em nossa depauperada província, mas creio que no Brasil inteiro, um particular tomar sob sua responsabilidade publicações que nos dão uma visão ampla e singular da nossa produção intelectual em mais de um século de labor e criatividade.

Formado em Biblioteconomia e pesquisador abnegado, destaca-se Wandyr Villar em meio ao marasmo característico de instituições que se jactam de serem culturais quando não passam de meros cabides de emprego que são como que o retrato sem retoques de governos e gestores que subestimam nossos valores e escarnecem do minguado patrimônio que nos foi legado por gerações passadas.

Numa terra desmemoriada e sem perspectivas de futuro, a pesquisa e o resgate feitos por esse jovem exemplar constituem uma herança memorável digna de reconhecimento e aplausos.

Em destaque, Livros da editora AZYMUTH. Selo cultural pioneiro e independente que lançou a sua primeira publicação em 2008, e atualmente, no ano de 2020, atinge a marca de 23 publicações, 18 esgotadas.