*Roberto Motta
Sempre que te pedirem compaixão para um bandido, peça compaixão para as vítimas – feridas, mortas ou traumatizadas para sempre.
Sempre que te mostrarem a foto de um criminoso preso em uma cela superlotada, como se fosse um pobre coitado, peça para ver a foto das vítimas dele.
Sempre que te disserem que o criminoso estava desempregado e sem oportunidade, fale dos milhões que acordam todos os dias sem nada, e que nunca cometeram crime algum.
Sempre que uma ONG, um sociólogo ou uma deputada de esquerda vier te falar dos direitos dos bandidos, pergunte quem vai defender os direitos das vítimas.
A defesa dos criminosos é um discurso elitista, feito por gente bem de vida, que nunca sentiu o crime na própria pele.
O crime contribui para piorar a pobreza, porque tira a vida dos pobres e rouba deles a esperança e a chance de melhorar de vida. No Brasil são assassinadas 40 mil pessoas todos os anos. Já foram quase 70 mil. A maioria destas vítimas é de pessoas humildes.
Manter criminosos presos significa proteger a população mais pobre, as crianças, os idosos e todos aqueles que não podem se defender. Mas o Brasil – graças ao trabalho incansável da esquerda – virou um país que solta criminosos violentos, ataca e difama a polícia e prende cidadãos de bem por sua opinião.
Essa é verdade que precisa ser conhecida. O resto é pura mentira e ideologia. Ideologia de esquerda.
* Texto reproduzido do Twitter do autor.