• search
  • Entrar — Criar Conta

Blogueiro joga crianças abandonadas contra animais

O blogueiro Gustavo Negreiros tomou ar ao constatar que as leis em defesas dos animais são mais duras do que aquelas que protegem nossas crianças. E, para dar validade ao seu argumento chulo dissemina o ódio e criando uma situação confusa que não serve a ninguém. Se as leis em defesa das crianças são brandas, a culpa é dos pais e parentes, não dos animais.

*Franklin Jorge

[email protected]

Recentemente um blogueiro preconceituoso e sem noção tomou a defesa das crianças em detrimento dos animais, cujas leis criadas para protege-los pareceram-lhe leves para os que comete crimes contra nossas crianças e pesadas contra os que cometem crimes contra animais.

Mostrou-se assim, a um tempo desinformado e racista, culpando uns em defesa de outros, quando deveria ter refletido melhor e chegado a uma clara e inequívoca conclusão. A verdade é que, após mais de quarenta anos de comunismo disfarçado, os pais tornaram-se estranhos aos filhos, e vice-versa, e muitos dos seres humanos chegaram à conclusão que animais são mais humanos que os próprios humanos e escolheram estes em detrimento daqueles. Eu, pessoalmente, prefiro os animais aos homens. E não trocaria um gato ou um cachorro por uma criança que com o tempo iria me assassinar, se eu tivesse algum bem para deixar-lhes.

Se as leis em defesa das crianças são brandas e não são cumpridas, a culpa é dos pais e das famílias que abdicaram da educação dos filhos, não lhes acompanham o rendimento escolar nem lhes dão exemplos dignos; melhor dizendo, não lhes impõem freios nem regras. Estão muito ocupados em alcançar bons postos de trabalho e altos salários e, o que é gravíssimo, não acompanham as ações dos que fazem as leis. Deixam tudo sob a responsabilidade de estranhos que não se sentem responsáveis nem com deveres para com a sociedade. Não há lobbys em favor das crianças, mas de marginais e tudo o que diz respeito às crianças, quando são cometem crimes, passa despercebido dos pais e parentes que se calam diante dos absurdos que se produzem à revelia da omissão daqueles que deviam estar atentos e fortes em defesa daqueles que contam com o exercício de suas responsabilidades.

É verdade que há um lobby em defesa dos animais e muitos se juntam para defende-los e apoia-los contra a maldade humana. Contra blogueiros como Gustavo Negreiros, que desejam o mal dos animais, embora disfarçadamente, porque ele próprio não lutou por seus filhos e precisa por a culpa em alguém. Que sejam os tutores de animais, porque a vida dos animais deve parecer-lhe mais valiosa do que a das crianças, quando, na verdade, tudo são vidas e merecem leis que as protejam.

Desafio-o a liderar um lobby em defesa do endurecimento das leis em defesa da criança, mas sem menosprezar os animais, que são tudo de bom e não matam por heranças nem tornam a vida dos idosos insuportáveis, tenham eles grandes recursos ou apenas uma merreca de aposentadoria que mal dá para pagar a droga que filhos e netos consomem.

Tome tento, homem. Deixe ser faccioso. Culpe os pais e parentes, que deixaram a coisa chegar a tal ponto. Que eles se inspirem na luta dos tutores de animais e defendam o sangue de seu sangue, não os deixando à mercê de legisladores corruptos e sem noção.