*Alexsandro Alves
Uma nova lista de cidadãos que podem deixar Gaza saiu e, novamente, nenhum brasileiro.
O fracasso da diplomacia do governo Lula é evidente e tem prejudicado a imagem brasileira no exterior. Isso porque já muitos nomes associados ao PT e mesmo ao governo Lula foram às redes sociais apoiar abertamente uma suposta causa palestina, mas que na verdade esconde, e bem mal escondida, diga-se, o ódio por Israel e o apoio mesmo ao Hamas! Para não mencionar as falas desastrosas sobre a guerra na ONU.
Isso gerou retaliação por parte de Israel. E assim, brasileiros seguem correndo risco de vida por conta dos péssimos amigos e companhias do governo Lula. Vale lembrar que nesse contexto, o Estado de Israel, para o governo Lula, é visto como potência imperialista aliada aos interesses dos Estado Unidos e os palestinos são vítimas e sofrem um genocídio – a palavra de ordem amada pelo governo Lula quando é para criticar inimigos.
Se é aliado dos EUA não tem conversa para o governo Lula: o formigueiro ideológico avança destruindo qualquer juízo de valor correto. Em meio a essa praga de saúva, de um lado, brasileiros correm risco de vida em uma terra hostil e, do outro lado, saúvas invadem as ruas arrasando a imagem brasileira, gritando palavras de ordem contra Israel e externando de fato a vontade do governo Lula.
OUTRAS SUPEITAS, AINDA MAIS PERIGOSAS!
Até agora não publicaram nenhuma foto desse tal “grupo de brasileiros”. Só aparece mesmo o tal de Hasam. Segundo funcionário do consulado americano, todos os adultos listados como “brasileiros”, são na verdade palestinos que conseguiram cidadania não se sabe como e além disso, alguns são investigados por associação com o Hamas.
E ainda há essas suspeitas correndo nos bastidores. Seria verdade?