*Franklin Jorge
O maior cartunista e chargista potiguar vivo estreia parceria com Navegos, produzindo comentários visuais sobre fatos e personagens do RN, estado cujo mapa tem a forma de um elefante manco amarrado a interesses de políticos profissionais e grupos que controlam e exploram as potencialidades do estado, sempre subjugado e se arrastando em direção a coisa nenhuma.
Autor de uma biografia que o coloca entre os grandes caricaturistas de sua geração, começou a publicar em 1979, em Mossoró, no departamento de arte e diagramação do jornal Gazeta do Oeste. Nos anos de 1980 migrou para Natal, onde continua vivendo e produzindo uma arte que, via blogosfera, ganhou o mundo.
Ganhador do 42º Prêmio Vladimir Herzog, de 2020, tem participado de numerosas exposições dentro e fora do Brasil, dentre as quais, do Festival Internacional de Caricaturas e Cartuns de Saint-Juste, França; de Marseille.
Esperamos tê-lo uma vez por semana ilustrando a crônica política local que se expande em ano eleitoral que promete grande movimentação. Quando muitos se afadigam para obter o passaporte com validade de quatro anos para uma boa vida. Atualmente colabora com Papangu e edita www.blogdobrito.com.br