• search
  • Entrar — Criar Conta

Cadê você, TSE?

O prefeito Álvaro Dias dá uma de espertalhão e vai a Brasília apresentar projeto de um Hospital Municipal para Natal, passando rasteira em seus concorrentes e desequilibrando a disputa eleitoral.

*Franklin Jorge

[email protected]

O oportunista que atualmente ocupa o cargo de prefeito de Natal planeja dar um golpe nos demais candidatos, o que, a meu ver, constitui aberrante privilégio. Ele promete levar nos próximos dias ao Ministro da Saúde o projeto de um hospital municipal, o que devia ser terminantemente vetado, pois sem dúvida desequilibra a disputa eleitoral; um inominável privilégio em relação aos demais concorrentes.

Álvaro Dias teve dois anos para encaminhar tal projeto e pôr essa ideia em prática, mas, o que fez? Esperou pelo período eleitoral para usar tal projeto para fazer média e ludibriar eleitores incautos que não enxergam que tudo foi feito de caso pensado – e bem pensado – para desqualificar seus concorrentes. Tal projeto lhe confere uma tremenda vantagem que devia ser considerada criminosa por um tribunal que de fato respeitasse a lei e jogasse limpo.

Não acredito na honestidade do TSE que, a cada eleição, se torna um puxadinho de poderosos regidos pela chamada lei de Gerson, de tirar vantagem de tudo. Inclusive sobre as normas jurídicas que não servem nem como papel higiênico.