• search
  • Entrar — Criar Conta

Café com pão

Publica-se abaixo uma seleção de comentários sobre o teatro político e administrativo do Rio Grande do Norte e do Brasil, publicados originalmente no Instagram pelo Fundador de Navegos em seu afã de esclarecer e fomentar a curiosidade do leitor sobre nossos governantes, parlamentares e agentes políticos em geral.

*Franklin Jorge

[email protected]

.Sobre a vandalização da Escola Jorge Fernandes, em Natal: Eis o preço que se paga por um voto equivocado. A governadora, que se diz professora, trata assim a escola e degrada a Educação, abandonada em seu governo. Fico imaginando se ela fosse, não ‘’educadora’’ (há controvérsia), que tratamento Dona Fátima Bezerra daria à Educação dos nossos jovens?

Nas próximas eleições, faz-se necessário corrigir o voto mal empregado. Não devemos votar em quem menospreza o futuro dos jovens, que a rigor são o futuro do País. Não devemos votar em candidatos apoiados por quem nada fez nem fará pelo bem comum. Seria o mesmo que chover no molhado, pois, se nada foi feito no Primeiro Mandato desta governadora indiferente às pressões da realidade, nada sairá de um Segundo Mandato seu. Enterremos definitivamente nas urnas quem já está morto e fede.

Não devemos votar em quem tem mandato, no cenário atual, que se nos apresenta no Rio Grande do Norte. Pois o estado está afundado por culpa de prefeitos, governadores, deputados e senadores que, refestelados em mandatos populares, traíram o povo que de boa fé os elegeu.

.Sobre pesquisa realizada na Argentina pelo Instituto Solmorago, que aponta a supremacia da torcida dos argentinos pela reeleição do atual presidente do Brasil: Jair Bolsonaro ganha até na Argentina, país governado por aliados do PT.

.Sobre a redução de 35% em impostos para 4 mil produtos brasileiros: Jamais um Presidente da República fez tanto pelos brasileiros. Bolsonaro, de fato, governa para o povo e pelos brasileiros. Como nunca dantes se viu por aqui.

.Sobre o assassinato de mulher de PM em arrastão,, em Parnamirim: Eis a ”segurança” que o atual governo proporciona. Proteção aos bandidos, insegurança e morte aos cidadãos.

.Sobre arrombamento de tubulação da Companhia de Águas e interdição na Avenida Felizardo Moura, Zona Norte de Natal: Eis as obras de qualidade, feitas para o conforto, sob a vigilância de vereadores diligentes que só aprovam projetos e leis de interesse popular, sem cobrar propinas sem vender apoio e sem receber graninha extra por suas bondades.

.Sobre políticos e governantes em geral: Se o povo se esforçasse mais ara saber acerca desses maus agentes e maus costumes políticos, não votaria em tais traidores.

.Sobre diferenças morais que distinguem dois ex-senadores potiguares, desaprovados  nas urnas em 2018: Como definição do caráter de José Agripino Maia, que se conformou com o veredito popular e não disputa cargo eletivo, limitando-se a ajudar a candidatura de terceiros em vez de lutar em beneficio próprio pelas benesses que o poder proporciona, temos o abortista e católico  Garibaldi Alves Filho, que se encarniça por um mandato de deputado federal com o beneplácito da governadora petista.

.Comentando publicação do blogueiro Brenno  André Rosa sobre candidaturas ao Governo do Estado do RN: Qualquer candidatura que se oponha ao atual Governo e  ao PT, representa um esforço de libertação  e um bem para o RN, estado espoliado e fodido, há gerações, por representantes de oligarquias  e candidatos avulsos que não se recomendariam por pessoas mais bem informadas; oportunistas sufragados por eleitores alienados ou desinformados que, de  boa fé, acreditaram que seriam a salvação da lavoura  e refrigério para a sucessão impressionante de erros que temos cometidos no curso dos anos. Derrotar Arroto Choco, como passou a ser chamada a governadora Fátima Bezerra, por motivos óbvios, seria de alguma forma acreditar que o RN não é totalmente desprovido de sorte.