*Da Redação
São dias difíceis, avaros dias para o natalense.
Um urubu pousou em nossa sorte, vindo de Caicó e agora nossa sina é a morte em suas mãos!
Natal tem sofrido com a administração sebosa do atual prefeito, Álvaro Dias, que está mais preocupado com sua imortalidade na casa de Diógenes da Cunha Lima, ao ponto de doar R$ 200.000,00 em dinheiro vivo para a Academia Norte-riograndense de Letras.
O prefeito tem se notabilizado pela empáfia com a qual administra a cidade. Seus descuidos e descompromissos a cada dia se renovam em um jorrar de sangue natalense constante.
A besta-fera caicoense agora provoca uma greve dos médicos do município.
É a morte para a população mais pobre, que é alvo constante da mão fechada em punho do prefeito.
Lembram da escola que Álvaro Dias pretendia destruir para construir um monumento e assim impedir o futuro das crianças que lá estudavam? E para isso não mostrou o mínimo constrangimento! Não estava nem aí pro basquete e seu ódio só foi barrado por pressão popular e da mídia independente, como desta revista eletrônica Navegos.
Lembram da Cracolândia que ele permite nas ruas da Ribeira?
Agora é a vez da Saúde!
Álvaro Dias não está de brincadeira, povo de Natal! É ódio atrás de ódio! Como ficarão, graças ao ódio e à irresponsabilidade do imortal Álvaro Dias, as vidas mortais de milhares de natalenses que precisam desses serviços?
Ao beleléu!
Agora que comprou sua imortalidade, o prefeito se mostra em sua face mais desprezível.
Lá está ele, tomando o chá das cinco na Academia Norte-riograndense de Letras, enquanto os filhos das periferias natalenses morrem sem atendimento, porque o prefeito não cumpre sequer o pagamento da Saúde.
No dia 9 de agosto foi realizada uma audiência de mediação na Justiça Federal e encaminhada uma pactuação com o prefeito Álvaro Dias para que fosse apresentado até o dia 16 o pagamento do mês de março e o cronograma de pagamentos dos meses seguintes. Mas o prefeito Álvaro Dias enganou o acordo.
Sem perspectiva de ter os seus salários recebidos, com um atraso de cinco meses, os médicos recorreram ao Sindicato dos Médicos do RN para realizar a assembleia e decidiram encaminhar uma nova solicitação à Prefeitura para uma resposta quanto ao pagamento, caso não seja efetuado até a terça-feira, na quarta-feira (23) todos os atendimentos de pronto-socorro serão paralisados.
As unidades de saúde que terão os serviços paralisados em Natal são: o Hospital Santa Catarina, Maternidade Leide Morais, Maternidade Araken Irerê Pinto e as UPAs.
Natal lotará os cemitérios e o culpado é o prefeito!