• search
  • Entrar — Criar Conta

Começam os Depoimentos dos Presos de 8 de janeiro (Editorial, 22/07/2023)

Bem-vindos à edição de hoje, sábado, 22 de julho de 2023, de Navegos, sua revista eletrônica independente, a serviço da informação descentralizada, da crítica e do entretenimento. Boas leituras!

*Da Redação

[email protected]

 

Percival Puggina, com conteúdo do Diário do Poder

Leio no Diário do Poder que os acusados dos atos de 8 de janeiro estão sendo convocados para ser ouvidos. “Oba!”, dirão os entusiastas das prerrogativas dos cidadãos. Pois é, convocados de um dia para o outro. As furiosas, violentas e perigosas tias do zap que iam derrubar a República cantando e rezando não estão tendo tempo nem para arrumar o cabelo. Mas não se preocupe, para essas autoridades, malvado era o Sérgio Moro.

 

Diz o Diário do Poder:

Os advogados denunciam que as testemunhas de defesa não foram convocadas e se queixam que o tempo estipulado é inábil. “O processo segue sendo atropelado. A defesa não tem como ser feita. Nos autos não constam as diligências empreendidas e imagens requeridas”, detalhou o advogado Bruno Jordano.

Jordano enfatiza que a premissa adotada por Moraes descumpre o Código de Processo Penal e o Regimento do STF. “Esse amontoado de atos não representa um processo democrático. Infelizmente, as pessoas estão indefesas”.

Mas não se preocupe, malvado era o Deltan Dallagnol.

Os ministros “garantistas”, discípulos do italiano Luigi Ferrajoli, mudam de doutrina quando os réus os desagradam sob a ótica política ou quando o caso lhes diz respeito.

 

***

 

Navegos

De fato, é a vingança do presidente Lula contra os brasileiros. Lula tem antipatia pelo país porque não compramos sua narrativa de inocência e por ter precisado suar a camisa para tomar 2022.

“Vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar a eleição”, sentenciou José Dirceu. Pois então!

Agora estamos vendo a escalada dessa sentença petista cada vez se espalhar pelos poderes da democracia. STF, Justiça, Congresso, mídia, estão todos dominados por alianças cabulosas.

Não há mais quaisquer garantias ou prerrogativas constitucionais, isso o que ocorre no país agora, é o prenuncio do grande período de caça que em breve a ala mais radical da Frente Ampla cobrará tanto do supremo presidente quanto da rainha Lula III.

Nessa edição de Navegos, os colunistas e seções (clique nos nomes para ir direto ao artigo): José Vanilson Julião, Edek Kowalewski, a estreia das Notas do Helmer, Percival Puggina e um artigo clássico de G. K. Chesterton. Desfrutem.