*Da Redação
Tem político que vive armado de coquetel molotov para tudo!
Lembram a choradeira sem fim que o Partido dos Trabalhadores fez contra a Constituição de 1988? Lembram da choradeira ainda mais agressiva contra o Plano Real?
Para que serviram?
Serviram para evidenciar a má vontade petista em assuntos sérios.
Essa turma age como aqueles guris birrentos que tiram a paciência dos pais e dos professores e vivem querendo arrumar confusão à toa, para aparecer mesmo.
A galera só tem compromisso com a pose! Posam de estrelas em um filme que, pela vontade deles, terminaria com o mundo pegando fogo. E eles? Eles lendo Marx e Lênin para as cinzas.
Não dá para levar essa caterva a sério. O mais novo representante desse circo político é o vereador Daniel Valença, do PT.
O habitante de um mundo imaginário, ele, em suas redes sociais, comemora até dia de invasão a quartel em Cuba, podem acreditar, isso está em suas redes sociais:
Hoje se comemoram os 70 anos da invasão ao Quartel Moncada. Mesmo derrotados e presos, os revolucionários cubanos liderados por Fidel Castro não deixaram de nutrir o espírito do mundo novo, o mundo socialista (…)
Diz em tweet recente. Dá para levar esse sujeito a sério? A criatura acaso sabe da situação cubana hoje? Acaso tem ideia dos crimes políticos que o seu amado socialismo perpetrou e continua a perpetrar em Cuba? E o sujeito ainda fala de novo mundo socialista, enquanto surfa na democracia, coisa que os cubanos não têm!
Pois bem! O revolucionário cheiroso acaba de soltar mais uma bomba contra a inteligência. O garoto da baderna política agora ataca as futuras obras entre as avenidas Alexandrino de Alencar e Hermes da Fonseca. Mas calma aí, Daniel!
Você poderia ter sido mais caricato! Deveria ter feito como o vereador, seu colega ideológico, Robério Paulino, do PSoL, que se acorrentou em uma árvore na Jaguarari, protagonizando uma das cenas mais ridículas e caricaturais de 2023, aliás, alguém sabe informar se Robério continua acorrentado?
Voltando para o petista.
Mas não, não é! Você tinha que apelar para seus dois neurônios!
Daniel quer a suspensão das obras e acionou a Justiça Federal.
Ao estudarmos a licitação, verificamos que nunca foram apresentadas alternativas de intervenção. A trincheira surge como bala de prata, mas não é assim! Primeiro porque se baseia em uma estimativa irrealista de crescimento da frota de carros.
O guri está de brincadeira! Vai estudar, cheiroso!
Natal é uma das capitais mais automotivas do país! A frota de carros aqui cresce de maneira alarmante a cada ano! Quando da inauguração do complexo viário do Quarto Centenário, já diziam que a obra estava defasada! O trânsito na Ponte Newton Navarro já apresenta lentidão em alguns momentos do dia, e isso antes das obras na Felizardo Moura! Além disso, e independente se Natal perdeu ou não parte de sua população para outros municípios, a capital potiguar, diariamente, é rota para veículos não apenas da Grande Natal, mas também de cidades do interior. Acorda, petista!
Mas o guri revolucionário vai insistir em seus molotovs mentais juvenis. Embora que de jovem, Daniel só tem a cabeça! Já é homem, adulto e poderia ter mais capacidade de visão da realidade que o cerca, mas não quer! Daniel Valença prefere o seu ópio revolucionário diário e nós que paguemos o preço por sua dependência.
Essa obra estrutural precisa avançar, é um anseio de décadas, uma reavaliação do projeto pode ser feita, mas a obra precisa ser iniciada e finalizada o quanto antes. E essa reavaliação não passa pelas explosões de neurônios viciados de certos políticos.
Nessa edição de Navegos, os colunistas e seções (clique nos nomes para ir direto ao artigo): Alexsandro Alves, Paulo Briguet, Abraão Gustavo, Francisco Martins e Diário de Cuba. Desfrutem.