*Da Redação
Tardiamente a Secretaria de Educação do Município de Natal pede em Nota desculpas rotas e descaradas à professora Tania Maruska Petersen, recentemente agredida por um servidor arrogante e autoritário que, pelo visto, não sofrerá nenhuma punição. O que interessa à opinião pública não é o pedido de desculpas á vítima do arbítrio, mas saber das providências tomadas para punir o agressor mantido com recursos do contribuinte.
Outrossim, a ocorrência é assustadora: desencoraja outros professores a recorrer, quando necessário, à própria secretaria, sabendo desde de então que há lá servidores dispostos a agredi-los e os humilhar. há , sem dúvida, um desconcerto administrativo que se reflete na gestão do prefeito que Caicó despachou para Natal.
Vejam a nota:
NOTA OFICIAL
Sobre o episódio denunciado pela professora Tânia Maruska Petersen, a Secretaria Municipal de Educação de Natal está apurando os fatos para tomar as devidas providências.
A SME-Natal lamenta o episódio e esclarece, que na ocasião a professora foi atendida na sequência em sua demanda pela diretora do Departamento de Administração Geral.
Na oportunidade, a SME-Natal reafirma o respeito as professoras e professores, como também, a qualquer cidadã ou cidadão que procura atendimento na sede da SME-Natal, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), ao anexo no qual funciona o Departamento de Atenção ao Educando (DAE) e nas 146 unidades de ensino distribuídas pelas quatro regiões administrativas da cidade.
Assessoria de Comunicação da SME-Natal