*Daniel Chaitin (The Daily Wire)
Elon Musk alertou que os Estados Unidos estão “condenados” se os eleitores não elegerem esmagadoramente os republicanos nas eleições de 2024, apontando para a crise fronteiriça que se intensificou durante a administração Biden.
O bilionário executivo de tecnologia respondeu na sexta-feira a um vídeo em sua plataforma de mídia social X mostrando um nova-iorquino criticando como as autoridades estão lidando com o fluxo de imigrantes ilegais e dizendo que as pessoas estão se sentindo inseguras em seu próprio país.
“Ou há uma onda vermelha em novembro ou a América está condenada”, disse Musk . “Imagine mais quatro anos disto piorando…”
O repórter do New York Times, Jonathan Swan, estava entre os que comentaram a previsão, compartilhando um link para uma reportagem sobre o recente encontro do ex-presidente Donald Trump com Musk.
“Este comentário corresponde à urgência de algumas das conversas privadas de Musk recentemente sobre a necessidade de derrotar” o presidente Joe Biden, disse Swan .
Trump e Biden estão prestes a se enfrentar em uma revanche nas eleições gerais, já que ambos conquistaram delegados suficientes para garantir a indicação de seus respectivos partidos.
Como apontou a Red State , Musk também reagiu à postagem do editor sênior do The Post Millennial , Andy Ngo, sobre um juiz venezuelano alertando que criminosos violentos estão indo para os EUA ao saírem da prisão.
Ngo disse que o suspeito do assassinato de Laken Riley, um estudante de enfermagem de 22 anos que foi morto na Geórgia enquanto corria no mês passado, supostamente fazia parte de uma violenta gangue venezuelana.
“Por que a administração radical de extrema esquerda Biden acolhe ilegais violentos na América para atacar seus amigos e familiares?” Musk disse .
“Fomos até avisados por outros países que é uma loucura fazer da América um refúgio para os seus criminosos condenados!” ele adicionou.
Musk, nascido na África do Sul, prosseguiu : “Digo como um imigrante que tem orgulho de ter se tornado cidadão e que apoia uma imigração *legal* amplamente expandida”.
Ngo afirmou que “a ortodoxia liberal e de esquerda paralisou o Partido Democrata” em termos de elaboração de políticas “sólidas” de segurança pública e imigração “mesmo quando isso custa vidas americanas”.
Ele continuou: “A ideologia afirma que qualquer oposição à migração em massa é racista”.
Musk respondeu : “Sim”.
Uma postagem, no X, de outro usuário que chamou a atenção de Musk falava da “invasão” da fronteira e mostrava a imagem de um grande grupo de pessoas indo ostensivamente para os EUA
Se não for travado, os Estados Unidos, como país coerente, deixarão de existir, pois simplesmente se misturarão com o resto do mundo, derrotando assim, ironicamente, o propósito de imigrar para cá em primeiro lugar.
-Elon Musk (@elonmusk) 16 de março de 2024
LINK PARA O ARTIGO ORIGINAL: https://www.dailywire.com/news/elon-musk-says-america-doomed-without-a-red-wave-in-2024