• search
  • Entrar — Criar Conta

Ex-prefeito cai (tardiamente) na real

Sandemberg Oliveira, combativo e prestigioso agente cultural,  rebate ex-prefeito e deixa secretario de cultura de calças curtas.

*Da Redação

[email protected]

Agente cultural ativo e atuante, ator, diretor e escritor Sandemberg Oliveira faz dura crítica ao ex-prefeito de Natal, famoso por sua teimosia e por não enxergar a realidade à sua volta. Contudo, parece que o ex-prefeito de Natal parece está começando a despertar de uma longa letargia em relação à realidade cultural da cidade, um fracasso que tem a sua assinatura.

Embora tenha sido o prefeito que mais investiu em Cultura, o ex-prefeito Carlos Eduardo saiu queimado pelos artistas que lhe devoram um ódio ferrenho. Ele acreditou demais em seu secretário de cultura, Dácio Galvão, que atribuiu sua incompetência e desmando ao próprio chefe que agora começa a ver sua tremenda mancada. Toda a dinheirama que gastou não serviu á cultura, mas ao seu preposto que se mostrou além de rancoroso e perseguidor a incompetência em pessoa.

Recentemente Carlos Eduardo tomou ar ao se deparar com gigantesco grafite pintado nas imediações de seu condomínio e reclamou da obra ao atual prefeito e, indiretamente, ao secretário de cultura que gozou de privilégios inusitados durante seus mandatos nos quais os artistas foram duramente castigados por seu secretário que agiu durante anos sem nenhum controle, fazendo o que lhe dava na telha, sem consideração por seu empregador, ex-prefeito de Natalense.

Rebatendo o prefeito, Sandemberg o acusou de ter ignorado as ideias e propostas do ex-diretor da Sala Natal, escritor e jornalista Franklin Jorge, um dos produtores culturais mais perseguidos e humilhados pelo atual secretário de Cultura e acumulador de cargos (é presidente de duas fundações culturais, uma das quais criada para arrecadar fundos para a sua própria sobrevivência).

O que escreveu Sandemberg, em apoio às ideias de Franklin Jorge, gerou mais de 1.500 comentários e curtidas, o que prova a correção das ideias do ex-diretor da Sala Natal. Abaixo, reprodução de fragmentos extraídos das postagens de Sandemberg.

Em destaque, Sandemberg Oliveira, autor de postagem com críticas ao ex-prefeito que alcançam mais 1.500 postagens; acima, reprodução de postagens e fotografia de Carlos Eduardo, que criticou grafite próximo ao seu condomínio.