*Alexsandro Alves
AO VENCEDOR AS BATATAS!
A categoria do magistério estadual está delirando com a vitória conseguida hoje na assembleia grevista. A alegria tomou conta da categoria com a vitória retumbante do SINTE e do Governo contra a categoria!
Damos graças a Deus a greve ter acabado, tudo ficou bem e a amizade das Fátimas foi preservada. Mais do que isso: a categoria entendeu que com o governo não se brinca! A categoria está feliz porque o Governo Fátima Bezerra deu calote nos retroativos de 2023, 2024 e de 2025; dividiu o reajuste do piso 2025, também.
Ora, melhor do que isso, só se Fátima Bezerra resolvesse cortar os salários dos grevistas, aí seria uma orgia de gozo sindical e petista junto!
Estamos tão aliviados que não conseguimos acreditar que essa greve, que começou contra o parcelamento do piso, terminou com o parcelamento do piso.
A categoria nem queria entrar em greve, afinal, é Fátima Bezerra, do PT, pior se fosse com a direita reaça!
Uma coisa foi aprendida com essa grande vitória: a categoria do magistério é medrosa, cínica e também miserável.
Medrosa: eu lia nos posts em grupos de ZAP os tios e tias do magistério abertamente dizendo “não vou entrar em greve”, “o ministério público vai pegar”!
Cínica: porque se fosse outro governo estavam todos rangendo os dentes de gado, mas como a categoria não se reconhece como professor, mas como petista professor, muitos ficaram em cima do muro.
Miserável: os vitoriosos não entenderam e não entendem que o piso acabou! Sabe quando o miliciano disse que “acabei com a Lava jato”, e o gado dele concordou; é desse jeito aqui! Fátima Bezerra nos dá calote e tem chifrudo, chifruda e chifrude para defender e ficar com raiva, dando chifrada em quem falar contra.
Para os que sofrem com essa vitória, um aviso:
Essa categoria merece tudo isso, nunca fomos de luta pela categoria, sempre fomos de luta por um partido. A categoria é paternalista, seu pai é Fátima Bezerra.
Fátima Bezerra dá calote na categoria porque a categoria é composta, em sua maioria, por covardes chorões, ratos melindrosos e, sobretudo, militantes fanáticos! Aceitam calote, aceitam que roubem seu dinheiro, aceitam que destruam seus direitos, mas o que importa é a militância sebosa.
Que vergonha dessa categoria sempre humilhada que nem vontade de lutar mais tem, já foi vencida há muito tempo. Agora é o fundo do poço.
Mas vem cá, TODOS OS MESES O SINTE PEGA O IMPOSTO SINDICAL DE VOCÊS, SINDICALIZADOS, NÉ? Para quando a categoria precisar, se unir ao governo! Saiam, peçam desfiliação desse sindicato governista: TENHAM VERGONHA NA CARA, SE CORAGEM NÃO TÊM MAIS, TENHAM AO MENOS DECÊNCIA! Vocês pagam uma joça de sindicato para por fim o direito da categoria ir para a sarjeta!
Deixa a vitória para o gado!
A segurança e a justiça têm aumento sem precisar de greve!
Mas a desgraça da educação a cada ano tem sempre que ser humilhada por esses gatunos.
Que vergonha, que ódio, que tristeza dessa categoria que nunca será nada!
Eu desprezo essa profissão de professor!