• search
  • Entrar — Criar Conta

Fátima Bezerra e SINTE impõem nova derrota aos professores (Editorial, 16/08/2023)

Bem-vindos à edição de hoje, quarta-feira, 16 de agosto de 2023, de Navegos, sua revista eletrônica independente, a serviço da informação descentralizada, da crítica e do entretenimento. Boas leituras!

*Da Redação

[email protected]

É direito!

O 1/6 de férias é um direito do magistério, porém, para termos direito ao direito precisamos pagar os advogados do SINTE de Fátima Cardoso, amiga de longa data da governadora Fátima Bezerra, ambas do Partido dos Trabalhadores.

Como funciona esse esquema sujo que ano após ano, em qualquer questão que envolva direitos dos professores, somos sempre passados para trás?

Funciona assim.

O governo sabe que vai pagar. Sabe que vai. Mas não paga. Por quê?

A pergunta envolve: quem GANHA com o não pagamento de nossos direitos pelo governo petista?

A pergunta é: QUEM SE BENEFICIA?

A RESPOSTA.

O SINTE, seus advogados e o próprio governo de Fátima Bezerra.

Ao negar nossos direitos, mesmo sabendo que terá que pagá-los, Fátima Bezerra abre as portas para uma “intervenção” calculada do SINTE.

O sindicato finge indignação e aciona seus advogados.

Aí, o governo Fátima Bezerra, paga!

O SINTE sai bem no filme. Fátima Bezerra nem se preocupa, porque sabe que detém a categoria no cabresto e os advogados do SINTE, pelo trabalho encomendado pelo SINTE e pelo governo, recebem seus honorários. Todos ganham.

Menos nós, professores, que temos mais descontos no contracheque, diminuindo ainda mais o ganho real de nossos vencimentos.

É um plano macabro.

Caso isso não acontecesse seguidamente, se fôssemos respeitados, não precisaríamos ter mais descontos em nossa folha de pagamento para simplesmente pagar honorários dos advogados do SINTE, para ter direito aos nossos direitos! É um escárnio!

Convenhamos que Fátima Bezerra não precisava agir assim. Bastava nos pagar dentro de nossos direitos e das perspectivas que um governo que se diz “trabalhista”, “pelos trabalhadores”, inspira. Aqui vemos que falsamente inspira. Porque Fátima Bezerra governa da mesma forma que seus antecessores.

É cruel e desumano o que a aliança entre governo petista e SINTE petista fazem contra nós, professores.

Isto é um desmascaramento do ardil egoísta que permeia as relações entre governo e sindicato, que favorecem a eles e aos seus advogados em detrimento e deterioração paulatina de nossos ganhos e de nossos direitos.

Nessa edição de Navegos, os colunistas e seções (clique nos nomes para ir direto ao artigo): Alexsandro Alves, Percival Puggina, Antônio Roberto Toledo Lopes, Diário de Cuba e Calle del Orco. Desfrutem.