• search
  • Entrar — Criar Conta

Felicidade é uma busca individual, não coletiva

“Ora, levando em conta que os DIREITOS HUMANOS considerados -FUNDAMENTAIS- são representados pelo DIREITO À VIDA, À IGUALDADE, À PROPRIEDADE, AO DIREITO DE EXPRESSÃO E À BUSCA DA FELICIDADE (…)”

*Gilberto Simões Pires

[email protected]

 

A BUSCA DA FELICIDADE

A FELICIDADE e/ou a SUA INCESSANTE BUSCA são estudadas há muitos anos pelas mais diversas áreas do conhecimento, desde a filosofia até a economia, com destaque para a psicologia. Ainda assim, uma coisa é mais do que certa: a FELICIDADE é algo INDIVIDUAL, e como tal cada INDIVÍDUO tem o DIREITO -PLENO E FUNDAMENTAL- DE BUSCAR AQUILO QUE, NO SEU EXCLUSIVO ENTENDER, POSSA FAZER COM QUE SE SINTA FELIZ.

TAREFA DO ESTADO

Nos países SOCIALISTAS e/ou COMUNISTAS, e mais recentemente no nosso empobrecido Brasil, os atuais governantes entendem que a FELICIDADE é uma tarefa que cabe exclusivamente ao Estado e como tal os eleitores não mais precisam se preocupar com a BUSCA -INDIVIDUAL- DA FELICIDADE.

FELICIDADE TERCEIRIZADA

Na real, ao eleger governantes tiranos, o POVO TERCEIRIZA, ao eleito e aos ministros da CORTE SUPREMA a tarefa de PRODUZIR A FELICIDADE. Isto significa, de forma clara e inquestionável, que a BUSCA DA FELICIDADE DEIXA DE SER UMA TAREFA INDIVIDUAL E INCESSANTE e PASSA A SER -COLETIVA-. Mais: SOB O EXCLUSIVO ENTENDIMENTO DAS COMPLICADAS CABEÇAS DOS GOVERANTES.

INFELICIDADE GERAL

Ora, levando em conta que os DIREITOS HUMANOS considerados -FUNDAMENTAIS- são representados pelo DIREITO À VIDA, À IGUALDADE, À PROPRIEDADE, AO DIREITO DE EXPRESSÃO E À BUSCA DA FELICIDADE, isto leva a crer que a FELICIDADE está intimamente ligada a TODOS OS DIREITOS. Assim, a partir do momento em que o ESTADO DECIDE O QUE É FELICIDADE PARA O POVO, esta vontade tem tudo para PRODUZIR INFELICIDADE GERAL.