*Franklin Jorge
Estou convicto que serei o Melhor Prefeito que o Ceará-Mirim já teve!
Município que já elegeu dezenas de arrivistas e oportunistas, dentre os quais um empresário de time de futebol que se tornou construtor e um delegado de polícia, sem nenhum outro aparato além dum coldre e de uma arma. Dois erros crassos de eleitores que, movidos pelo desejo de ver a sua terra prosperar, deixaram-se mais uma vez se enganar e agravar uma sucessão de fracassos e decepções que reduziram um município antes próspero em uma violenta cidade-dormitório.
Há gerações, o Ceará-Mirim sofre a consequência das más escolhas. Das escolhas, por falta de opção, previsíveis e nefastas. Todos juntos e misturados não seriam capazes de contribuir com um palito de fósforo e um pacote de velas para afastar as trevas e iluminar o futuro de nossa gente, fadada à pobreza e ao ostracismo.
Em uma terra de homens apáticos e acomodados à mesmice e ao conformismo, faz-se necessário e urgente um choque de realidade para que as coisas se aclarem e possam ser entendidas com o uso da razão e do discernimento.
Começarei economizando no abastecimento elétrico convencional, substituindo-a por Energia Solar ou Eólica em todas as Escolas e Prédios Públicos. A economia recorrente dessa ação administrativa, simples e produtiva, financiaria novos investimentos com a melhoria da Educação, como a melhoria das escolas e valorização do mérito de professores e alunos, que passariam a ter notebooks em vez de lápis e cadernos.
Reconstruiria a Fonte Pública doada pelo Imperador ao Ceará-Mirim derrubada por um prefeito que alguns consideravam entre os melhores, senão o melhor de todos…. Reavivaria a história e a tornaria conhecida de todos, como motivo de satisfação e orgulho para os jovens. E a Rua Grande, onde nasci, será grande outra vez.