• search
  • Entrar — Criar Conta

Genocídio de cães no Açu?

Prefeito do Açu, medico Gustavo Montenegro Soares, está sendo acusado de promover genocídio de cães, gerando uma polêmica que ultrapassou as fronteiras do estado. Seria, segundo as denúncias, uma chacina semanal de animais de rua, sob o pretexto de combater o calazar. Pessoas ligadas ao prefeito desmentem.

*Da Redação

[email protected]

O prefeito do Açu se elegeu tendo em sua plataforma a defesa dos animais. Prometeu 22 ações nesse segmento que nunca saíram do papel. Só promessa de campanha, mesmo, como sempre. apesar de verbas existentes para esse fim.

O assunto tem mobilizado a cidade e já chegou ao conhecimento de protetores de animais de outros estados, que estão considerando a ação do governo municipal um verdadeiro genocídio e exigem que os vereadores e o Ministério Público se manifestem sobre a questão. A medida teria como objetivo a disseminação do calazar animal, doença mortal e motivo de grande sofrimento para caninos.

Abaixo, vídeos  gravados no Ceará  e no Açu. Por Mônica Santos, que deixa a administração municipal mais rasa do que o chão. O fato chegou ao seu conhecimento por Emanuel Junior, de Açu, um protetor da cidade. E de Eurian Leite, que a desmente em vídeo defeituoso., que ele não se deu ao trabalho de corrigir  Esperamos que a repercussão dos noticiários despertem a atenção das autoridades, sobretudo da Promotoria de Defesa dos Animais, que deve fazer valer a lei de maneira sumária.

Ouçamo-los: