*Da Redação
O prefeito do Açu se elegeu tendo em sua plataforma a defesa dos animais. Prometeu 22 ações nesse segmento que nunca saíram do papel. Só promessa de campanha, mesmo, como sempre. apesar de verbas existentes para esse fim.
O assunto tem mobilizado a cidade e já chegou ao conhecimento de protetores de animais de outros estados, que estão considerando a ação do governo municipal um verdadeiro genocídio e exigem que os vereadores e o Ministério Público se manifestem sobre a questão. A medida teria como objetivo a disseminação do calazar animal, doença mortal e motivo de grande sofrimento para caninos.
Abaixo, vídeos gravados no Ceará e no Açu. Por Mônica Santos, que deixa a administração municipal mais rasa do que o chão. O fato chegou ao seu conhecimento por Emanuel Junior, de Açu, um protetor da cidade. E de Eurian Leite, que a desmente em vídeo defeituoso., que ele não se deu ao trabalho de corrigir Esperamos que a repercussão dos noticiários despertem a atenção das autoridades, sobretudo da Promotoria de Defesa dos Animais, que deve fazer valer a lei de maneira sumária.
Ouçamo-los: