• search
  • Entrar — Criar Conta

Glacia é do amor

Coordenadora do grupo GTAnimais responde a artigo do Fundador de Navegos sob o titulo ‘’A candidata Bombril’’, aqui publicado em 28/09, depõe sobre a importante e significativa contribuição da jornalista, escritora, ambientalista e ativista social Glacia Marillac à Causa Animal no RN.

*Neide Rosa, Coordenadora do GTAnimais

[email protected]

Ao jornalista Franklin Jorge.

Desde que o GTAnimais e a rede Eu sou do amor foram fundados por Glaciam Marillac em 17 maio de 2017, começamos a trabalhar no grupo motivando as pessoas a colaborar com as rifas e chamadas tipo “vaquinhas”  para podermos realizar obras para #causaanimal de Natal. Começamos promovendo centenas de castrações gratuitas, deixando pagas as castrações de gatos para as pessoas cadastradas em nossos projetos levarem seus animais pra castrar nas clínicas parceiras!

Otimizamos e construímos grátis de protetores em situações de emergência, e otimizamos com reformas lares de protetores que necessitavam de ajuda para abrigar mais animais como lar temporário. Conseguimos otimizar contribuindo com mão de obra e materiais de construção três Gatis que amparavam de 30 gatos a 90 gatos, sendo que o terceiro gatil era canil também e abrigava mais de 150 animais entre cães e gatos.

O primeiro Gatil beneficiado pelo @gtanimais foi na Vila de Ponta Negra, que na época 2017 estava em situação precária e de risco, com dividas, e sem ração diária pros animais! Construímos o gatil, pagamos dividas de veterinário, de ração e ajudamos a família que ajudava a cuidar do abrigo!

O segundo Gatil beneficiado foi no bairro Planalto, Refúgio dos anjos, 123, na época a protetora estava com mais de 30 animais tudo dentro de casa, numa situação muito desesperadora! Construímos um gatil no quintal dela, doando todo o material e mão de obra e otimizamos tudo que tinha de possibilidade pra viverem em harmonia e segurança!

O terceiro gatil beneficiado foi o de Estremoz, Abrigo Lar Vitoria Cristal 7, na época a protetora estava com mais de 150 animais em situação de despejo, tinha um lote delas com a base e muro já feito, o GTAnimais colaborou com a construção e mão de obra de um enorme gatil pra mais de 90 gatos e um canil pra mais de 50 cães, além de perfurar um poço, e otimizar água e energia pro local nos estendo a promover e ajudar com a ração por meses!

Com as pontes feitas por @glaciamarillac promovemos festas, fazíamos feiras contínuas em vários locais de Natal,  fazendo bazares presenciais e on-line, vendendo gramas de trigo, camisetas e artesanatos de reuso feitos por nós mesmos os quais geraram a principal renda pra promover castrações gratuitas de gatos e cães pra população baixa renda de Natal e Grande Natal, fizemos mais de 1000 castrações, pagamos várias internações e cirurgias de animais resgatados de atropelamentos e acidentes, e doamos muitas sacas de rações e medicações à vários protetores,  nesses 8 anos de trabalho!

Durante a pandemia não tivemos como fazer muita coisa, mas continuamos com o trabalho online promovendo rifas, orientando e fazendo  encaminhamento de castração de gatos e de cães para as clínicas com preços populares parceiras do GTAnimais , e com essa visão e conhecimento da causa buscamos sempre através das postagens em stories ajudar ‘’enes’’ lares abrigos e protetores da causa animal divulgando e compartilhando seus pedidos e necessidades e também divulgamos animais pra adoção responsável e animais perdidos! Todo esse trabalho, realizado com muito amor através da orientação e monitoramento de Glacia Marillac, a quem sempre prestamos contas das ações de todos nossos colaboradores conectados à Rede Eu sou do amor, criada por nossa futura deputada.

FOTOS Grupo do GTAnimais e vídeo de Glacia Marillac, de 2017 provam sobejamente a importante contribuição à Causa Animal  da candidata do PDT a Deputada Estadual, cuja competência foi posta em duvida em artigo recentemente publicado pelo jornalista Franklin Jorge.

Abaixo, link do vídeo de Glacia Marillac no GTAnimais e do grupo durante evento.

https://www.instagram.com/p/CHRDGHwlLnX/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D