• search
  • Entrar — Criar Conta

Governadora bate fofo

Fundador de Navegos desconfia Fátima Bezerra é o que o povo chama de “arroto choco”, um incomodo que se generalizou e põe em risco a própria governabilidade.

*Franklin Jorge

[email protected]

Desaprovada por 76% dos potiguares esclarecidos e de bom-senso, a desgovernadora Fátima Bezerra, apelidada pelo ex-presidente Lula de “Grelo duro”, extertora e atrai para o seu governo a repulsa popular. Ninguém, no RN, mais impopular do que ela e sua gangue de contraventores e esbanjadores da verba pública.

Eleita por um cochilo da sorte, seu mandato constitui uma calamidade em todos os setores da ad ministração e em seu relacionamento com servidores do Estado e cidadãos desassistidos no âmbito da Saúde, da Educação e da Segurança, tripé duma tragédia anunciada e repetida sob diversas formas.

Indiferente e omissa, defraudou milhares de jovens ao priva-los de um ano escolar que pesará de maneira brutal sobre o futuro de cada um. Uma perda que dir-se-ia irreparável e passível de rigorosa punição.

Seu governo é um carrossel de falcatruas, fake News e impulsos descontrolados que nos envergonham a todos e a um tempo nos prejudicam por suas consequências danosas e duradouras. Em mais de 400 anos de história, jamais tivemos nas mãos de gentalha de sua laia, só preocupada em perseguir e tirar proveito do cargo que ocupa sem nenhum mérito.

Perdeu Fátima Bezerra uma oportunidade única de ser levada à sério e influir positivamente na gestão pública, ao nomear um secretariado de fancaria que se destaca por seu nonsense e incompetência generalizada, de que é notório exemplo o médico Cipriano Maia, o mais obtuso de todos os secretário  que ocuparam, até hoje, a pasta da saúde, a um tempo despreparado e mentiroso contumaz.

Seu governo, sob quaisquer aspectos, é um deplorável fake News. Daí sua recorrente impopularidade.