*Da Redação
Idealizada e criada pelo jornalista Franklin Jorge, Navegos conquistou a simpatia dos leitores desde o seu lançamento sob a égide da pluralidade e do colaborativismo. De espectro Conservador e Liberal, fugindo, portanto, à maioria das publicações que se pautam por ideologias de esquerda e restrições ao livre pensamento, fez-se notar de entrada pela qualidade e variedade de suas publicações ao preencher uma lacuna no Jornalismo Cultural e agigantar-se por sua altivez em defesa de valores que fundamentam a democracia e a liberdade de pensamento.
Esta e a terceira versão da revista que surgiu em setembro de 2000, sob um formato criado pela designer Mônica Rayol, ficou no ar apenas por alguns meses, pois naquela época o numero de computadores em Natal era muito reduzido e não teve o alcance esperado. A segunda versão, feita pelo designer Márcio Franco, em 2006, teve duração ainda mais curta e serviu para treinar seu criador no uso dessa ferramenta com a qual não estava suficientemente familiarizada. A versão atual teve a participação do jornalista Sílvio Santiago, seu primeiro editor seguido por Franklin Jorge, que se tornou a referência de sucesso que é.
Braço midiático de um projeto que inclui a criação do Instituto Franklin Jorge, a criação de produtos como livros, canecas, camisetas e sacolas, a revista tem como principal objetivo difundir ideias e se transformar com o tempo em uma oficina ou Laboratório destinado ao oferecimento de estágios a estudantes no âmbito do Jornalismo, da Publicidade e do Marketing, entre outras áreas do Conhecimento. Por enquanto, está se consolidando como uma fonte de leitura para leitores exigentes já exaustos pela mesmice.
Aos poucos, vamos alcançando nossos objetivos. E os leitores já podem comentar na própria revista, logo abaixo dos textos publicados.
Aos nossos fieis leitores, a gratidão dos que fazem Navegos.