• search
  • Entrar — Criar Conta

Jaime Maussan e as múmias de Nazca

As múmias de Nazca voltam a ser notícias. Para quem acompanha o noticiário sobre OVNIs, já está ciente das novidades ocorridas na Câmara dos Deputados do México. Mas vamos com calma…
*Alexsandro Alves

 

Texto abaixo de Renan Ferreira.

 

A Câmara dos Deputados do México sediou, na última terça-feira (12), uma apresentação do ufólogo e jornalista Jaime Maussan, que revelou supostos corpos mumificados de alienígenas encontrados no Peru.

Os corpos foram mostrados ao público durante uma assembleia pública para Regulação de Fenômenos Aéreos Não identificados. De acordo com o jornal El Universal, a reunião foi organizada pelo deputado Sergio Gutiérrez Luna.

Os dois corpos de supostos aliens possuem cerca de 60 centímetros e foram encontrados na região das Linhas de Nazca, em Cusco, no Peru, em 2015. A apresentação aconteceu em caixões com tampa de vidro.

Segundo ufólogos da UNAM (Universidade Nacional Autônoma do México), os cadáveres dos aliens teriam mais de 1.000 anos. “São seres não humanos. Não foram recuperados em naves, eles foram encontrados em minas de diatomáceas (algas) e posteriormente fossilizados”, disse Jaime Maussan.

Na audiência, o professor e ufólogo também apresentou vídeos de “OVNIs e fenômenos anômalos não identificados” antes de abrir o caixão e exibir os corpos dos aliens. Radiografias também foram apresentadas.

 

Abaixo, algumas fotos dessas múmias intrigantes.

 

 

O comentário abaixo é de Alexsandro Alves:

Ufologia é um assunto que me interessa.

Mas essas múmias já são comuns na região de Nazca. Centenas e centenas mesmo delas são encontradas década após década e sempre causaram choque na comunidade ufológica. De fato, seus DNAs não são os mesmos que o nosso, porém não há comprovação inequívoca de que sejam alienígenas.

Como assim?

35% do DNA dessas múmias são de origem desconhecida. Há várias hipóteses para isso. Uma delas, de que sejam outra espécie do gênero Homo.

A evolução não é linear, assim como não ocorre numa via única. Durante a História do gênero Homo muitas espécies e subespécies coabitaram num mesmo período de tempo. Espécies diferentes, seres diferentes. O gênero Homo possui várias espécies e nem todas são ancestrais do Homo sapiens sapiens (a nossa espécie).

De qualquer forma, os estudos sobre estas múmias ainda não chegaram a conclusões definitivas.