• search
  • Entrar — Criar Conta

Javier Milei (Editorial, 14/08/2023)

Bem-vindos à edição de hoje, segunda-feira, 14 de agosto de 2023, de Navegos, sua revista eletrônica independente, a serviço da informação descentralizada, da crítica e do entretenimento. Boas leituras!

*Da Redação

[email protected]

A direita de Javier Milei vence as primárias argentinas e se consolida como alternativa ao desmantelo do populismo dos Kischner que hoje é representado por Alberto Fernández.

“Essa alternativa competitiva não só acabará com o kirchnerismo, mas acabará com a casta parasitária, esporádica e inútil deste país”, atacou logo de início. E completou: “Estamos diante do fim do modelo de castas, baseado naquela atrocidade que diz que onde há necessidade, há um direito, mas esquece-se que esse direito tem que ser pago”, destacou.

“Hoje demos o primeiro passo para a reconstrução da Argentina, e tudo isso se manifesta em um conjunto de conquistas e métricas sobre a eleição de hoje”, disse Milei. Em tom efusivo, acrescentou: “Não só fomos a força mais eleita em termos individuais, como hoje somos a força mais votada. Porque nós somos a verdadeira oposição!”, afirmou, lembrando que “17 dos 24 distritos foram pintados de roxo”.

Por fim, Milei convidou os “bons argentinos” a se juntarem à “revolução liberal”: “Não me venham com isso não pode, o problema é que a solução está nas mãos do problema. Está nas mãos dos políticos. Se eles não quiserem mudar, vamos tirá-los de vez!”, ameaçou.

Nessa edição de Navegos, os colunistas e seções (clique nos nomes para ir direto ao artigo): Alexsandro Alves aqui e aqui, Abraão Gustavo, Da Redação e Calle del Orco. Desfrutem.