• search
  • Entrar — Criar Conta

Jogadores do bem

Jogadores do Zenit, um dos times mais famosos da Rússia, entram em campo levando nos braços animais de um abrigo de São Petersburgo para despertar a simpatia de aficionados de futebol  por animais  abandonados.

*Franklin Jorge

Um grupo de jogadores entra no estádio carregando nos braços pets acolhidos por um abrigo de São Petersburgo, num gesto muito significativo que sem dúvida, a um tempo, surpreende e nos faz pensar sobre a necessidade e a urgência de cultivarmos a compaixão e a amizade para com os bichos que são, por definição, os únicos amigos leais e desinteressados que podemos ter.

A fotografia que registra esse gesto, para além do seu simbolismo, é belíssima e comovente. Além de uma manifestação de altruísmo, constitui em estímulo às pessoas de boa índole em defesa de quem conta com a compaixão de humanos para sobreviver com dignidade.

Não é todo dia que vemos uma ação desta natureza, mas só de vê-la, mesmo através de uma fotografia, sentimos instintivamente que há algo de admirável no  homem.