A Causa Animal no Rio Grande do Norte tem em Amora Brayan o seu nome maias proeminente, por um trabalho que se realiza, sistemática e abnegadamente, há mais de 20 anos. Seu nome se tornou, portanto, sinônimo de luta em defesa de animais abandonados ou em situação de risco.
É a minha Deputada Estadual. Após votar em José Dias desde a eleição de Garibaldi Alves para prefeito de Natal – quando me desencantei para sempre com o seu desempenho no referido cargo, quando pude avaliar a dimensão de sua mediocridade gestora, agravada depois por seu desempenho como governador -, este ano votarei pela segunda vez em Amora Brayan, pela necessidade de termos, na defesa dos Direitos dos Animais, alguém que tem trabalhado incansavelmente sem reconhecimento e sem paga, movida apenas pela compaixão por seres que entre nós tem vivido em grande sofrimento, vítimas silenciosas da indiferença dos nossos governantes.
É a terceira vez que Amora disputa um mandato. Da primeira vez em que lutou para se fazer deputada, era uma voz solitária, porque até então a Causa Animal Não despertara a cobiça dos políticos profissionais ou dependentes deles. Sua candidatura deu visibilidade à Causa Animal e muitos viram aí um nicho capaz de alavancar votos, o que pulverizou os votos e ninguém, afinal, se elegeu sob essa bandeira que tem despertado a simpatia de muitos que amam os animais ou se comovem com o abandono a que têm sido condenados.
Intrépida lutadora, disputa Amora o mandato de Deputada Estadual pela Causa Animal com outros candidatos, como Dalila Gurgel, medica veterinária, o universitário Carliano Carvalho, o mais jovem de todos, representa o Alto Oeste Potiguar num segmento que o faz pioneiro em sua região.
Fundadora do Lar Temporário Amora Brayan, por muitos anos sediado na Vila de Ponta Negra, mudou-se recentemente para o Pium, onde ocupa uma área ampla que abriga no momento quase animais de pequeno e grande portes, como gatos e cães, jumentos e cavalos, alguns desses seres vítimas de atropelamento e maus tratos. Sem nenhuma ajuda oficial, depende o Lar temporário apenas de doações e da colaboração de abnegados que acreditam em sua disposição para fazer o bem.
Recomendo Amora Brayan como uma alternativa saudável e necessária à renovação do Parlamento Estadual, carcomido por tantas inutilidades, certo de, ao fazê-lo, estar contribuindo de maneira positiva para uma mudança de paradigma que pede a simpatia e o empenho de todos.
Filiada ao Partido da Mulher Brasileira, Amora pode ser votada pelo número 35262, em chapa coletiva sob a denominação Juntos Pela Causa Animal.