• search
  • Entrar — Criar Conta

Kelps faz a coisa certa

Deputado muda o rumo da história ao transformar a CPI do Consórcio Nordeste em uma ação vitoriosa contra governadores corruptos que levaram milhares de nordestinos à morte por omissão de socorro.

*Franklin Jorge

Visto com reservas por muitos potiguares, o deputado Kelps Lima tem do verdadeiro político o senso das oportunidades. atento ao girar da roda da fortuna, se um cavalo passar selado diante de si ele o monta sem hesitação ou sobrosso. Ao contrário de Carlos Eduardo Alves, que foge de suas responsabilidades em momentos de crise, como vimos durante a fase crítica da pandemia, o deputado nascido no bairro proletário do Alecrim, toma as rédeas nas mãos e enfrenta a circunstância, crescendo assim no conceito do povo, independentemente de suas óbvias vulnerabilidades.

Dou-lhe um credito de confiança por seu desempenho no trato de uma questão que diz respeito especialmente aos potiguares, a dilapidação de recursos enviados pelo presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Norte. Sobretudo por sua atuação corajosa nessa CPI que investiga o famigerado Consórcio Nordeste, responsável por desvios de milhões que deviam ter sido usados corretamente no combate à pandemia. Deve-se a Kelps, sem dúvida, o indiciamento do famigerado secretário de saúde do governo da sra. Bezerra, Cipriano Maia, um sujeito incompetente  om cara de fuinha que contribuiu para a morte de centenas de potiguares que se viram privados dos recursos da saúde e de ações adequadas e transparentes que se faziam esperar por todos. Sem a ação de Kelps, o crime teria ficado impune e seus operadores acima da lei, zombando e debochando de todos que perderam seus entes queridos ou sofreram na própria pele a falta de políticas no âmbito da saúde pública.

Cipriano Maia, indiciado em seis  denúncias, enfraquece substancialmente o governo do estado e abre perspectivas novas e promissoras na disputa eleitoral de 2022.