*Nadja Lira
Depois de um longo e tenebroso inverno, no qual precisei ficar reclusa não apenas pela exigência imposta pelo Vírus Chinês, mas também devido à necessidade de repouso motivada por uma cirurgia nos olhos, eis que retorno à vida normal. Posso assegurar que uma vez recuperada a visão, esta se encontra quase igual à da Supergirl, com capacidade para enxergar além do óbvio.
Desse modo, posso assegurar que as maldades praticadas pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, não passam em vão diante do meu olhar arguto de cidadã atenta à cena política nacional e, particularmente, à cena política potiguar. Fátima, enquanto governadora, tem se revelado uma megera cruel e desalmada, além de incompetente ao administrar a coisa pública. Sua maldade para com os servidores tem superado a ruindade de Geraldo Melo, que atrasou por mais de três meses os salários dos professores.
Também supera Agripino Maia, que transformou em abono os proventos dos servidores. Fátima ainda supera a incapacidade administrativa da ex-prefeita Micarla de Sousa, da ex-governadora Rosalba Ciarline e a cara de pau de Robinson Faria. Não satisfeita em pagar os salários parcelados, o que ela considera um feito extraordinário, como se pagar salários não fosse sua obrigação, ela tem o descaramento de anunciar, que todo o montante de remuneração atrasada pela incompetência de Robinson Faria, será paga em dois anos. O décimo terceiro salário correspondente a 2020, o servidor só vai receber em 2021.
O pior é verificar que nenhuma voz se levanta contra os desmandos dessa governanta. É como se no Rio Grande do Norte não houvesse Sindicatos, Câmara de Deputados, Ministério Público e como se o Estado não tivesse eleito alguns senadores. Ninguém dá um pio para defender os servidores públicos. O que causa mais estranheza na atitude da governadora é o fato de que as mulheres são reconhecidas por sua capacidade de organização; por serem criteriosas e detalhistas em tudo o que fazem. Elas também são muito boas em questões que envolvem as relações humanas e em reconhecer aspectos emocionais nas outras pessoas, assim como na expressão emocional e artística.
Também se destacam na apreciação estética e na linguagem verbal; na execução de tarefas detalhadas e planejadas. Normalmente as mulheres têm memória excelente e são capazes de lembrar, com detalhes, listas de palavras ou parágrafos, bem como as datas importantes em suas vidas. Elas ainda conseguem se destacar através da sua capacidade de argumentação e persuasão. A tudo isso podemos acrescentar o curioso sexto sentido bastante aguçado, que jamais deixa uma mulher na mão. A força e a capacidade das mulheres são qualidades cantadas em prosa e verso.
Nossa história está repleta de feitos gloriosos protagonizados por heroínas, que mudaram o curso de suas vidas e de outras pessoas, por causa da sua determinação, coragem e força do seu trabalho. Entre estes feitos podemos destacar o nome de Anna Nery, que durante a Guerra do Paraguai ficou por quase cinco anos servindo como enfermeira voluntária ao lado do Exército Brasileiro. Cuidou de mais de seis mil soldados e depois montou, com recursos próprios, uma enfermaria-modelo. Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel precisou cuidar de si e de suas irmãs, logo depois da morte precoce de sua mãe com sintomas de tuberculose. Coco e suas irmãs foram estudar em um colégio interno de onde fugiu para transformar-se em uma das mais famosas estilistas de todo o mundo. Essas qualidades e esses exemplos da capacidade e da coragem inerentes às mulheres, porém, em nada parecem ajudar nos trabalhos desenvolvidos pela governadora do Rio Grande do Norte, Estado onde as coisas funcionam e andam bem somente nas propagandas veiculadas pela Governadora
O Rio Grande do Norte, aliás, só ainda figura no mapa do Brasil, graças as ações do Governo Federal, que já injetou bilhões nas finanças deste Estado. E como uma desgraça nunca vem só, os Blogueiros de plantão já anunciam que Fátima Bezerra já anuncia entre seus grupos amigos, que pretende sair candidata para pleitear sua recondução à cadeira do governo. Caso tal afirmação seja verdadeira, isto só prova que esta criatura não tem a menor capacidade de fazer uma autocrítica e que sua vaidade é maior do que sua capacidade de enxergar. Se ela tiver coragem de se olhar no espelho, vai ver a imagem de uma megera cruel e desalmada. Não falta muito para acabar com o que resta do RN. Enquanto isso, os cinco milhões pagos ao Consórcio Nordeste para aquisição de respiradores, só lembrança de Bartô.