*Abraão Gustavo
Resolvi acordar cedo em pleno feriado. Pensei em mudar de vida, correr no parque às 5h da manhã, ouvindo podcast sobre educação financeira. Ler Guerra e Paz do Tolstói. Lavar a louça. Trocar a Coca-Cola pelo detox. Ajudar velhinhos na rua. Rezar e me confessar. Me escrever em um curso de tricô no Sesc. Aprender tabuada. Pintar as paredes sujas de mofo da minha casa. Cortar o cabelo, regar as plantas. Fazer a viagem dos sonhos, tendo saldo positivo na conta. Ler jornal pela manhã e descobrir que sou o novo bilionário. Almoçar na churrascaria mais cara da cidade. Sair com a pessoa mais linda da cidade. Andar de Ferrari em plena rodovia vazia. Sair na Tv não por ter assaltado o mercado, mas por ter aberto uma ONG que ajuda pessoas carentes. Pintar um quadro semelhante a Leonardo da Vinci. Tomar café em Paris.
Acordar em frente à Torre Eiffel. Refazer a cena do Titanic no lugar do Leonardo DiCaprio na ponta do navio com a Kate Winslet, a famosa Rose. Sair em todos os meios de comunicação por ter conseguido escalar o monte Everest. Andar de bicicleta na rua com uma turma de ciclistas.
Andar de balão na capadócia, tirando fotos para o Instagram com um Iphone 50. Gostaria de fazer exame de vista. Fazer uma procissão para trindade. Viajar para Fernando de Noronha.
Visitar o Coliseu. Boiar no Mar Morto. Entrar nas Pirâmides do Egito. Ver o nascer do sol em São Thomé das letras. Pular de paraquedas. Visitar a Patagônia. Tirar uma foto no Cristo Redentor. Surfar no Caribe. Assistir a copa do mundo no Qatar. Visitar as savanas africanas.
Comer um panetone de chocolate. Ser invisível. Poder voar. Andar sobre as águas. Ler mentes. Não fazer um bebê. Escrever um best-seller e ser o escritor mais famoso do mundo. Andar de esquimó no gelo.
Mas vamos ser realistas, hoje é feriado, vou dormir igual um condenado, se tiver ânimo, irei maratonar uma série, comer um brigadeiro no prato e nada mais.