• search
  • Entrar — Criar Conta

No RN o mal tem nome e CPF e devora pipocas com apetite canino

Cresce a cada dia o repúdio popular à governadora Fatima Bezerra, alcunhada pelo ex-presidente de mulher do Grelo Duro, numa grosseira alusão à sua preferência e apetite sexual. Traidora da classe dos trabalhos que ludibriou por anos seguidos, fazendo passar por um deles enquanto cava um meio para tornar-se a governadora de uma população de miseráveis.

*Nadja Lira

Decididamente, depois que assumiu o posto de governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra em nada lembra a aguerrida sindicalista que proferia discursos inflamados na defesa de direitos dos servidores públicos e particularmente na defesa dos direitos dos professores. Como governadora, ela mais parece alimentar uma raiva profunda dos servidores, os quais não se cansa de maltratar.

Fátima se nega a pagar os salários atrasados dos servidores, como se estes fossem empregados de Robinson Faria e não servidores do Estado e negociou, à duras penas, o reajuste do piso salarial instituído pelo Governo Federal o que será pago em conta gotas. Como se não bastasse a maldade contra uma categoria já tão vilipendiada, ela agora quer, a qualquer custo, aprovar a Reforma da Previdência, que nada mais é do que uma traição feita à grande parte do eleitorado responsável por sua ascensão ao cargo que hoje ocupa.

A Reforma da Previdência proposta por dona Fátima Bezerra é uma facada nas costas dos servidores, especialmente por ser considerada profundamente pior, do que aquela que foi promovida pelo Governo Federal e contra a qual ela jamais se posicionou a favor. A proposta enviada por dona Fátima para a Assembleia Legislativa, prevê, alíquota que vai de 12% a 16% de desconto nos salários dos servidores da ativa e também no salário dos aposentados – uma tremenda injustiça com aqueles que deram sua contribuição.

Não é demais ressaltar, que aposentado neste País é visto como cidadão de Segunda Categoria. Aposentados parecem seres invisíveis. Um estorvo social. Porém, é importante lembrar que aposentados têm familiares que votam, são jovens, têm boa memória e, principalmente capacidade de analisar criticamente as injustiças que o Estado impõe aos idosos aposentados. Além disso, ela sugere uma mudança na idade para que o servidor tenha direito à aposentadoria. Desse modo, homens se aposentarão com 65 anos e mulheres com 60 anos.

De tão ruim, a proposta ainda não foi apreciada pelos deputados, porque, de acordo com a avaliação dos analistas políticos do Estado, quem aprovar a Reforma de Fátima, não ganha o voto do eleitor para retornar ao cargo de deputado. À fora isto, ela estaria querendo livrar-se da reprovação popular, deixando o problema parecer que seria criação da Câmara Estadual.

Por enquanto o tiro vem saindo pela culatra e ela continua sendo considerada como a encarnação do mal. À medida em que os dias passam, mais fica visível a falta de habilidade de Fátima Bezerra, para administrar o Estado. Ela parece mais perdida como governadora, do que Micarla de Souza como prefeita. Exemplo disto é sua inoperância diante da Pandemia causada pelo Vírus da China. Não fossem as ações do prefeito Álvaro Dias, os potiguares estariam morrendo como moscas.

Apesar da quantidade de recursos que o Governo Federal tem enviado para o Rio Grande do Norte, e que segundo as Redes Sociais chega perto dos 350 milhões de reais, nenhuma ação real, foi praticada por dona Fátima. Mas ela que se cuide, porque os potiguares mortos graças à sua falta de atitude hão de assombrá-la em algum momento de sua vida.