*Helmer
PASSANDO SABÃO
O ministro dos direitos humanos, segundo o atual governo, Silvio Almeida, acaba de presentear o sarcasmo com mais uma pérola: em nota contra o antissemitismo, o ministro afirmou que também devemos combater a islamofobia. Talvez o ministro se esqueça dos assassinatos na França, perpetrados por islâmicos, contra professores e jornalistas. Não existe isso de islamofobia. Existe, sim, genoinamente, antissemitismo.
ANTISSEMITISMO GENOÍNO
A comerciante judia Herta Berslauer, de Arraial d’Ajuda, sofreu ataque genoíno de antissemitismo. Mas o ministro preferiu também falar de uma tal islamofobia, para não desagradar a militância fascista de seu partido. Falando em fascismo, o ataque à comerciante foi sem dúvida uma resposta ressonante à ideia nazista de José Genoíno de boicotar comércios do povo judeu. Essa ideia não é nova: ela foi muito praticada na Alemanha de 30 e 40, aliás, foi uma ideia de Adolf Hitler, por sinal, membro também do Partido dos Trabalhadores, mas aquele outro, da Alemanha.
TORTURA DO AMOR
A turma do amor não para. Um casal de professoras universitárias (UFRN e UERN), Vandina Ribeiro e Ivana Alice Teixeira, torturavam suas filhas, uma de 12 anos e a outra de 15 anos. As torturas incluíam agressões físicas violentas, privação de alimentação, inclusive de água. Quando as sessões de torturas eram iniciadas, o casal ligava um aparelho de som para os vizinhos não ouvirem. As duas meninas estavam em condições desumanas e cheias de escoriações e hematomas por todo o corpo. As meninas eram mantidas como escravas. Uma pergunta: por que isso não está escancarado na mídia? Eu precisei garimpar em muitos sites para descobrir os nomes das torturadoras. Será por que elas fazem parte da turma do amor? Nas redes sociais de ambas, é frequente os elogios ao Partido dos Trabalhadores, ao presidente Lula, à Janja! “Bolsonaro, genocida!”, Bolsonaro na cadeia!”, é o que mais aparece. Sim, elas também são vacinadas contra COVID-19 e são militantes feministas. Será por isso? Afinal, quando um homem bolsonarista, como Daniel Alves, é acusado de estuprar uma mulher numa boate, toda a Internet vai atrás de suas redes sociais: “BOLSOMINION!”. Bem, essas duas mulheres são petistas!
Por-por por hoje é só, pe-pe pessoal!