*Da Redação
Quem esperava uma oposição forte ao governo do presidente Lula, tem amargado a dura verdade já conhecida: o Congresso não mudou. A ampla vitória da direita em 2022, tanto na Câmara dos Deputados quando no Senado, mostrou-se líquida diante de algo mais sólido e robusto: a força do dinheiro que Lula sempre gostou de oferecer em troca de favores.
A elite política da “melindragem”! Lula quer que agressões aos onze supremos ministros e aos políticos sejam punidas com PENA MÁXIMA. Pois é. Xingar ministro ou político no Brasil acaba de ganhar status de crime de alta periculosidade. Eles se protegem.
Enquanto isso, algumas senhoras idosas, vovós mesmo, são presas e mantidas preventivamente pelo presidente do Brasil em exercício vitalício, Führer Alexander Luthor.
Pelo andar da carruagem em breve teremos nossas redes sociais bisbilhotadas pelos agentes do amor. A sanha é ligar quaisquer comentários de apoio ao ex-presidente Bolsonaro aos atos de 8 de janeiro, aquele que o ministro Dino havia sido avisado que ocorreria e preferiu assistir de camarote.
Em outras palavras, matar ou roubar, corrupção ou caixa 2, até o Petrolão, serão crimes mais amenos do que uma postagem de rede social.
Aliás, o Petrolão já é bem tolerado… presidencialmente tolerado…
Será que Daniel Silveira serve como boi de piranha?
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) solicitou à Justiça que o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT-RJ) remova a publicação feita em seu perfil nas redes sociais, na qual ele critica o governador Eduardo Leite (PSDB). O embate virtual entre os dois ocorreu em 14 de julho e envolveu o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).
O ex-bbb, que fugiu do Brasil durante o governo Bolsonaro, mas não para Havana, mas para Londres, de onde criticava o capitalismo selvagem dos países europeus, destilou um discurso homofóbico contra o governador gaúcho.
Mudando de assunto, mas permanecendo no status rosa, o filme da Barbie tem gerado controvérsias que só fazem bem à bilheteria. Os números crescem à medida que uns saem das salas de exibição maravilhados enquanto outros saem horrorizados….
Por-por por hoje é só, pe-pe pessoal!