*Da Redação
Noor Ynayat Khan
Em edição de 20 de novembro da Casa na Arte a professora Vanina Sigrist, apresentadora do canal, leu e interpretou um pequeno texto budista que constitui uma grande lição, digna de ser ouvido e divulgada por todos aqueles dispostos e aptos a aprender.
A autora, Noor Ynayat Khan nascida na Rússia em 1914 e assassinada em campo de concentração na Alemanha em 1943,foi foi considerada uma heroína da Segunda Guerra Mundial, serviu ao Reino Unido no Special Operations Executive como espiã. Postumamente condecorada por serviços prestados durate a guerra com a Cruz de Jorge, a mais importante condecoração civil do Reino Unido, foi a primeira mulher a operar telégrafo sem fio, na França ocupada, como assistente da Resistência Francesa. Nascida Nora Baker, como escritora assinava seus contos infantis sob o pseudônimo de Noor Ynayat Khan. Publicou Twenty Jātaka Tales
Criado há um ano, o canal se destaca por sua exigência de qualidade e pelos carismas de sua apresentadora, Doutora em Letras antenada com a realidade cultural.
Vejam o vídeo: