*Franklin Jorge
Flagrado pela Polícia Federal com dinheiro escondido no ânus, Chico Rodrigues, senador do DEM pelo Estado de Roraima, era vice-líder do presidente Jair Bolsonaro no senado da República, cargo que perdeu em função da fedorenta ocorrência que chocou o Brasil decente. O senador entra para os anais da História como um autêntico “cu de ouro”. A PF chegou a extrair de seu ânus em dinheiro cagado o equivalente a 30 mil reais, dos quais 15 cagados e fedidos, mas a soma apreendida é muito maior e incluía até cédulas de 2 e 5 reais.
Escuso-me de repetir aqui o q1ue todos já sabem sobre o fato que desmente o próprio presidente, que chegou a afirmar que acabara com a Lava Jato porque não havia mais corrupção no Brasil. E agora, que terá ele a nos dizer?
A operação foi registrada em imagens escatológicas que agravam perante o mundo o mau conceito dos políticos brasileiros, em grande parte envolvidos em ilícitos e privilegiados por uma cultura de impunidade.
O atual presidente, ao restaurar o Centrão, do qual fez parte durante 30 anos como parlamentar sem projetos, cercou-se novamente do que Há de pior na ralé da política brasileira contemporânea. Como o senador Chico Rodrigues, que aguarda a correição de colegas igualmente corruptos.
Se a moda pega, muito em breve teremos no Brasil uma verdadeira derrama de dinheiro embostado.