*Alexsandro Alves
Uma das táticas fascistas, oriundas diretamente de seu fundador, o socialista Benito Mussolini, é cravar um epíteto em um determinado grupo e insistentemente apresentá-lo à sociedade sempre usando esse epíteto.
Em outras palavras, escolhe-se um inimigo, e o estigmatiza. Assim, é possível sua desumanização e atitudes de violência estão permitidas e justificadas contra esse grupo.
Durante o governo Bolsonaro, o PT classificou os eleitores daquele de “fascistas”, e isso deu certo: bolsonarismo, no Brasil, é equivalente ao fascismo.
Porém, como classificar a atitude do deputado petista Mineiro contra um cidadão potiguar, gravado em vídeo e que você pode encontrar aqui?
Assistimos com muito horror as cenas em que o deputado petista Mineiro agride sumariamente um cidadão potiguar. Um momento que reinterpreta o passado através da verdade do presente.
Mineiro agride violentamente seu opositor, bem ao gosto das ideias fascistas de Mussolini em que o inimigo precisa ser abatido com muita agressividade. Foi um momento terrível, violento, de grande agressividade e demonstração de ódio!
Mineiro, petista, demonstrou todas as características fascistas que o PT colou no bolsonarismo: agressividade, violência, ódio! Mineiro retirou todas as máscaras petistas!
Alguém poderia mostrar um vídeo em que um deputado bolsonarista agrida um cidadão tal qual Mineiro agrediu? Até o momento eu não conheço.
Quem é fascista?
Calar o opositor na marra, na violência, na imposição da brutalidade, é fascismo!
E o deputado Fernando Mineiro é fascista!
Mineiro é tão depravado que ainda justifica seu fascismo denominando o agredido de fascista! Ele justifica a violência política! A culpa é do agredido, que só estava fazendo perguntas para a corrupta Gleisi Hoffmann, aquela, denominada de “Amante”, na Lista da Odebrecht.
Aprendemos pela História que tanto o fascismo quanto o socialismo se impuseram pela marginalização do outro, transformado em inimigo, e o seu consequente silenciamento através da violência.
Mineiro é a expressão sem filtros do socialismo petista.
Mineiro é a expressão sem filtros do que é a democracia que hoje vivemos.
Os crimes de Mineiro, agressão, ameaça, injúria, precisam ser levados à Justiça e ele precisa ser expulso do Parlamento. Um cidadão não pode ser agredido por deputado e este deputado ainda permanecer na Casa do Povo.
Prisão para o petista (fascista) Mineiro!