*Alexsandro Alves
Pela terceira lista consecutiva, brasileiros ficam de fora dos autorizados a sair de Gaza. Novamente as ambiguidades do atual presidente da República tornam a vida de cidadãos brasileiros um verdadeiro inferno.
Lula não tem coragem de atacar o Hamas e seu partido é declaradamente contra Israel e a favor da causa palestina.
Isso tem gerado respostas adversas de Israel e quem paga o preço são os civis brasileiros em Gaza.
O suposto gigante diplomático age como se não desejasse culpar o Hamas pela onda de sangue crescente naquela região do Oriente Médio; ao mesmo tempo, insiste em um cessar-fogo ridículo por parte de Israel, que apenas se defende dos ataques iniciados em 07 de outubro pelo Hamas.
Aqueles que aguardam em Gaza relataram que o governo brasileiro enviou uma comunicação prometendo apoio, incluindo atendimento médico, assistência social e regularização migratória. No entanto, ainda não há previsão de quando os brasileiros serão autorizados a deixar a região.
Em um grupo de brasileiros em Gaza, o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, disse: Mais um dia triste, mas nossa vez chegará.
O Brasil paga pelo passado tenebroso do Partido dos Trabalhadores. Em posts antigos, membros do partido aparecem felizes ao lado de terroristas do Hamas.