• search
  • Entrar — Criar Conta

O Irã financia o Hamas

Mais uma foto que evidencia a posição contrária a Israel assumida pelo governo Lula.

*Alexsandro Alves

[email protected]

 

Em janeiro desse ano, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, encontrou-se com Hossein Guarib, foto abaixo, embaixador do Irã no Brasil. O Irã é quem abastece militarmente o Hamas e é o país que o presidente Lula quer aceitar no BRICS.

 

 

Embora Almeida dê entrevistas afirmando que não podemos confundir a causa palestina com o Hamas, precisamos, sim, de mais sabedoria para fazermos as perguntas corretas ao ministro, por exemplo: quem elegeu o Hamas? Quem gere militarmente o Hamas? O que os palestinos da Faixa de Gaza acham do Hamas?

Essas maluquices ideológicas é que estão travando a saída de brasileiros de Gaza, e isso acabará matando-os.

O presidente Lula possui uma agenda que, em sua maior parte, é contra Israel. a própria entrada do Irã no BRICS preocupa a comunidade judaica.

Caso essa entrada se realize, o BRICS abrigará entre os seus um país que financia grupo terrorista. Mas parece que isso não preocupa o ministro dos Direitos Humanos, não é mesmo, Silvio Almeida?

A questão dos direitos humanos é secundária e serve apenas para que o PT mantenha sua base animada. Na prática, países como o Irã, alinhados com o ódio aos Estados Unidos, são países chaves para o governo Lula. Mesmo que esses países financiem grupo terrorista ou assassine jovens por não querer usar o véu.