*Da Redação
Foram levados para o matadouro. As FFAA poderiam ter impedido. Poderiam ter retirados, mesmo à força, eles de lá. Da frente dos quartéis e da Praça dos Três Poderes.
Mas não o fizeram.
O capitão, o ex-presidente, poderia ter dado uma palavra se “sim” ou se “não”, mas não o fez.
Com sua conversa patética e e seu jeito de malandro, agora se esconde. Agora, que o caldo está entornando, o valente imbrochável se esconde e quem confiou nele, TODOS estão indo para a cadeia ou já estão na cadeia!
Mas só não viu quem não quis.
Ele é militar. E militar nesse país é o mais mercenário de todos os POLÍTICOS!
Bolsonaro serviu para desmascarar a patifaria que reina nas FFAA. Um bando de generais escrotos que só querem se dar bem e por isso mudam de ideologia como mudam suas cuecas sujas.
Alguém imagina que um desses generais imorais irá para a cadeia?
Mas o povo está indo, generais!
Alguém imagina que Bolsonaro irá para a cadeia?
Mas o povo está indo, Bolsonaro!
Que se dane o povo!
Pais de família, pobres! Mães de família, pobres! Senhoras de Zap! Estes estão indo presos. É esse Brasil que será encarcerado. Não será o Brasil dos militares e nem do capitão que latiu e nunca mordeu, mas incitava suas massas. COVARDEMENTE. Quem nele confiou, encontrou a perdição!
Isso é justo? Novamente apenas o lado mais fraco e dessa vez inocentes, pois foram levados a acreditar em uma narrativa.
E tem os infiltrados. Estes, sim, arruaceiros. Estes nunca aparecerão! São contratados do rei e da rainha, que tudo sabiam. Foram eles que tocaram fogo em Roma. NÃO FORAM OS CRISTÃOS!
Nessa edição de Navegos, os colunistas e seções (clique nos nomes para ir direto ao artigo): Alexsandro Alves aqui, aqui e aqui; Percival Puggina, Valterlucio Bessa Campelo, Rússia Beyond e Calle del Orco. Desfrutem.