• search
  • Entrar — Criar Conta

O perfeito prefeito folgazão

Fundador de Navegos denuncia mais um descaso de gestão do prefeito Álvaro Dias.

*Franklin Jorge

[email protected]

 

 

Caicó doou à política do RN um parlamentar e Chefe do Executivo Municipal, de sua terra natal e da nossa indignada capital do estado. Em uma vida inteira à sombra de mandatos populares assegurados por uma medicina populista, interesseira, nada tem feito de significativo para o bem do nosso povo. Do seu, especialmente, enraizados num Seridó em permanente combustão.

Prefere ser um forrozeiro, pé-de-valsa e carnavalesco, arrastar os pés, revolutear e pulular em eventos populares, dançando com suas eleitoras, fazendo-se passar por um homem simples, sem nojo, gente como você, gente!

Pois é.

Há duas ou três semanas, após um ano sem me servir do 83, precisei ir à Avenida Roberto Freire e encaminhei-me à Rua dos Pintassilgos, para pegar o ônibus em uma parada, minha velha e antiga conhecida.

De repente, descendo a avenida, senti-me confuso e perplexo; embora a mercearia persistisse na outra esquina, faltava a Parada. Uma façanha, de tão absurda, digna dum togado sem simancol. Procurei a parada enquanto o prefeito sambava seguido de seus marqueteiros, e fotógrafos a registrar seus esfuziantes requebros folianescos.

O merceneiro ainda interviu, bem humorado: “é normal que o sr pareça estupefato. De fato, havia uma Parada aí, onde há coisa de seis ou oito meses eu o via, todos os dias, aí, esperando o 33, o 37, o 83… A parada ruiu e agora o mato já toma conta de tudo…”.

Gestor descuidado, mundano, sem respeito ao direito básico dos cidadãos, gosta de arrasta-pés e, num momento de instabilidade, violência, insegurança e desemprego, faz e jacta-se de ter realizado, sob a sua gestão de prefeito, o melhor Carnaval de Natal de todos os tempos. Algo digno de um governo cristão que preferiu o pandeiro.

Ocorreu-me, diante daquele estranhamento, fotografar a desaparecida parada e seu entorno sujo e selvático, de quem não conta com os serviços da Prefeitura de Natal sob a atual administração sem eixo..