*Franklin Jorge
Está transitando na blogosfera o que um cidadão goiano escreveu no vidro traseiro de seu automóvel, que tem chamado a atenção de milhares de pessoas por onde passa. No momento, surpreende e dá o que falar em Anápolis, GO.
Indignado com a política de terra arrasada implantada no Brasil, por organizações criminosas que se travestem de partidos e contaminam instituições, o Congresso Nacional, a Suprema Corte e as Forças Armadas, teve o nosso patriota essa brilhante ideia que inaugura entre nós uma nova e original forma de boicote popular. O boicote sobre quatro rodas, que se faz visto, chama a atenção de todos e dá o que falar.
O petardo ainda se reveste de alguma espirituosidade que delata uma mente bem formada, ao nos alertar sobre a realidade em momento aterrador de nossa História, fazendo-nos com o seu disparo certeiro, inscrito na traseira de seu carro, vergastando sem dó o gestor medíocre e incapaz de administrar corretamente suas responsabilidades administrativas, ver sem subterfúgios que ainda há entre nós gente corajosa e de princípios, capaz de defender os interesses e direitos de todos.
Leiamo-lo:
“Goiânia Demolida! Intransitável! Abandonada! Goiânia! Bela no passado! Saudades!”…
Nosso homem em Anápolis não usou dez palavras para empalar, em descuido fatal, o prefeito da capital da Província de Goiás. Uma das cidades mais arborizadas do mundo, Goiânia sofre as consequências da incúria e do desrespeito ao dinheiro dos contribuintes. Cidade planejada, tem Goiânia, além do entro Histórico que é uma joia arquitetônica, dezenas de parques criados em homenagem a seus grandes escritores e artistas mortos.
Fico imaginando daqui, do meu terraço, o que, nós, riograndenses do norte, escreveríamos sobre o prefeito pé-de-valsa de Natal, gestor folianesco; e a desgovernadora de ‘grelo duro’, segundo o ex-presidiário, em vaivém incessante maceta extremadamente a brava gente potiguar!
A notícia está no Link do Portal6.