*Da Redação
Um dos encontros musicais mais tradicionais do estado, o Tributo a Raul Seixas – Maluquez Revisitada, realiza sua 34ª edição neste sábado (19), a partir das 16h, em Ceará-Mirim. O evento acontece na Estação Cultural, com apresentações de bandas e exposição da obra de Raul, até meia-noite. Milhares de pessoas da capital ao interior, passando por estados vizinhos, vão à cidade para ouvir a música do “maluco beleza”.
O som deste ano ficará por conta das bandas MobyDick, Taxímetro, Manfredinis, Sociedade da Grã-Ordem Kavernista, e Erivan Lima, fundador do evento, e sua banda. No repertório, claro, só toca Raul Seixas do começo ao fim.
Além dos palcos, na Estação Cultural também estará a exposição dedicada a Raul, com um vasto material reunido por Erivan ao longo de três décadas. Os fãs encontrarão toda a discografia de Raul, entre álbuns, coletâneas, singles e compactos, em vinil, CDs e DVDs.
Há também cópias de documentos, um canivete enviado pela mãe de Raul, além de livros, revistas, recortes de jornais, e até cartazes de shows – incluindo, da última apresentação do homem em Natal, dia 1º de setembro de 1983, no Palácio dos Esportes.
O tributo mexe com o cotidiano e a economia da cidade. Uma média de três mil pessoas comparecem à festa, ocupando todas as pousadas e aquecendo o comércio local. Pegar o trem na Ribeira para ir ao tributo se tornou um verdadeiro ritual para os fãs natalenses. Até quem já mora em Ceará-Mirim pega o trem só pra curtir o embalo.
Serviço:
34º Tributo a Raul Seixas – Maluquez Revisitada. Sábado (19), às 16h, na Estação Cultural de Ceará-Mirim. Entrada no dia: R$40.
Artigo da Tribuna do Norte
Nessa edição de Navegos, os colunistas e seções (clique nos nomes para ir direto ao artigo): Alexsandro Alves, Frederico Toscano, Amiri Baraka, Augusto Valente e Calle del Orco. Desfrutem.