• search
  • Entrar — Criar Conta

Os brasileiros em Gaza

Hoje é o dia em que uma nova lista de estrangeiros poderá deixar Gaza. Haverá algum brasileiro? Será retaliação de Israel?

*Da Redação

[email protected]

 

Israel tem, sucessivamente, barrado brasileiros nas listas de estrangeiros aptos a deixar Gaza. No Brasil, o governo Lula é ambíguo e apenas ontem o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, classificou o Hamas de terrorista. Depois de um mês de confrontos contra Israel.

Nos bastidores, se comenta que seja da boca pra fora, porque há o temor que Israel esteja impedindo os brasileiros de saírem de Gaza.

Por que Israel faria isso?

Segundo apurado, os motivos são as declarações e ações pró Palestina e contra Israel de muitos membros do governo Lula – por isso a fala de Almeida é pontual e não verdadeira, ele busca apenas aparar as pontas soltas no relacionamento do Brasil com Israel, na tentativa de que Israel permita a saída dos brasileiros da região de conflito.

Abaixo, algumas dessas falas e ações que, ao que tudo indica, fizeram Israel retaliar o Brasil:

DEMITIDO ASSESSOR DE DEPUTADO DO PCDOB NA CÂMARA QUE DEBOCHOU DE VITIMA DE ESTUPRO PELO HAMAS
Sayid Marcos Tenório é também colaborador do Brasil247

“FOI TARDE”, DIZ PRELETORA DE EVENTO NA USP SOBRE BRASILEIRA MORTA PELO HAMAS
Afirmação foi feita por Fernanda de Melo (Relações Internacionais-USP), do grupo Estudantes em Solidariedade ao Povo Palestino (ESPP) da USP

PROFESSORA QUE INTEGROU GRUPO DO GOVERNO COMEMOROU ATAQUE DO HAMAS
Francirosy Barbosa/USP-Rib.Preto ajudou a produzir relatório de enfrentamento ao discurso de ódio e ao extremismo no Brasil.

PRESIDENTE DA EBC COMPARTILHA XINGAMENTO A APOIADORES DE ISRAEL: ‘SER UM IDIOTA É O BASTANTE’
Helio Doyle tem se dedicado a fazer posicionamentos sobre a guerra

CONSELHEIRA DE ITAIPU, TESOUREIRA DO PT CHAMA ISRAEL DE ‘ASSASSINO’ E DIZ QUE NÃO MERECE SER ESTADO
Gleide Andrade ganha R$ 37 mil no conselho de Itaipu. O Partido dos Trabalhadores disse que “a secretária de Finanças e Planejamento, Gleide Andrade, já esclareceu suas manifestações pessoais”.