• search
  • Entrar — Criar Conta

Os negacionistas estão entre nós

Professor de geografia e artista visual, Colaborador de Navegos esclarece quem são de fato os negacionistas que prejudicam e aterrorizam o povo brasileiro.

*Franklin Serrão

[email protected]

Nos últimos dias, os detratores da liberdade, também conhecidos como ” progressistas” vêm fazendo o que sabem fazer de melhor, apelidar os outros daquilo que eles são.

Então, qualquer um que se posicione contra a vacinação obrigatória e passaporte sanitário -que é um mérito devido a desconfiança provocada pela falta de precisão de informações a respeito de tudo que envolve essa pandemia- é chamado de negacionista.

Ora! Aquele que é pela liberdade não é necessariamente contra as vacinas. Somos contra a obrigatoriedade da mesma.

Uma coisa não afeta a outra. O fato de ser contra a obrigatoriedade e consequentemente ao passaporte, não significa a negação da vacina, de seus benefícios e seus malefícios – cito malefícios para lembrar que a vacina produz indivíduos assintomáticos e passaporteados. Duas coisas viajando livremente por aí como uma bomba.

A burrice extrema dos fins dos tempos não deixa o pangaré pensar. E assim não sabemos se essa burrice é autêntica, malandragem ou cinismo.

O fato de ser contra a obrigatoriedade da vacinação é em si afirmação da vacina e não sua negação. A negação da mesma só se dá mediante aceitação incondicional. Assim haveria a negação de sua concepção incomum e seus efeitos adversos.

Se o indivíduo se posiciona criticamente contra algo, ele na verdade está reconhecendo algo e não negando. O fato de discordar não nega a existência de nada. A negação é um produto, falando a grosso modo, da ignorância e não da inteligência. Então, aceitar todos os desmandos e desinformação, ou informação científica absoluta é sim negar que esses males existem, que isso tudo está acontecendo para algum fim que de fato desconhecemos.

Seria como entrar numa jaula para abraçar carinhosamente um leão ignorando que você, para ele, é somente um bife exótico.

Então, quem essencialmente é o negacionista desta história?

Na natureza do progressismo, na sua história filosófica sempre foi assim. Eles tradicionalmente negam na forma da ignorância os fatos, a verdade, os demais acidentes imprevisíveis da realidade para eleger um imaginário qualquer (narrativa).  Um leão enjaulado é somente um animal felpudo a espera de carinho.

Então, esses detratores, na falta de razão histórica, vão conseguir o que sempre conseguiram ao longo do tempo e de suas atividades de malandragem. Soltar o leão da jaula.